Alex Kuhl da Escola de Vela de Ilhabela

Se classifica para o Mundial de Optimist

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 25/02/2019

Alex Kuhl da Escola de Vela de Ilhabela se classifica para o Mundial de Optimist

Gabriela Vassel e Douglas Said garantem vaga para o Campeonato Euroupeu e Norte -americano

 

Após as regatas duríssimas da Seletiva de Optimist, disputada desde a última semana, até o último sábado (23), no Espírito Santo, foi divulgado o resultado acumulado do Brasileiro e da Seletiva, definindo quem representará o Brasil nos campeonatos internacionais.

Após conquistar o 5º lugar no geral, Alex Kuhl garantiu a tão sonhada vaga para o mundial, a ser realizado em Antígua no Caribe, entre os dias 6 e 16 de julho.

Além da classificação de Alex, a EVI (Escola de Vela de Ilhabela), comemora outras importantes classificações, como a de Gabriela  Vassel, que após conquistar o título na categoria feminina e o 11º lugar no geral se classificou para Campeonato Europeu, além do 17 º lugar no geral conquistado por Douglas Said, que o classificou para o Norte-americano. Sem contar com a brilhante participação de Melissa Paradeda.

“Estamos todos muito orgulhosos, Ilhabela vive um momento muito especial no iatismo. Nós sabemos a importância de investir nesta classe que é de formação dos velejadores e assim estamos fazendo. Com muito trabalho e dedicação vamos evoluir ainda mais. É uma honra, hoje, estar secretário e poder ajudar esses jovens velejadores. Esses atletas são o futuro do esporte, e poder contribuir um pouco com a evolução deles é gratificante”, relatou o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.

Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e foram acompanhados pelo técnico e multicampeão brasileiro Alexandre Paradeda o Xandi.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo