“Manual do Folião” instrui público

Carnaval em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/02/2019

“Manual do Folião” instrui público para o Carnaval em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci) e da Comissão de Carnaval, preparou uma programação bem animada e especial para que você possa curtir uma das festas mais comemoradas em todo o país.

Mas, para que você e sua família possam participar da festa em segurança, foi criada uma série de dicas visando fazer do seu Carnaval o mais prazeroso possível. A programação da festa vai de 28 de fevereiro a 6 de março.

Em Ilhabela é proibido o consumo e a comercialização de bebidas em recipientes descartáveis de vidro e o uso de spray de espuma. O decreto municipal que dispõe sobre os recipientes e sprays é o de número 7.383/19. Vale ressaltar que é proibida a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos (lei estadual 14.592/11).

Fique atento aos limites de som e velocidade. Não atrapalhe o sossego e o bem-estar público e não ultrapasse a marca de 40km/h, conforme previsto na lei municipal 529/07.

É proibida ainda a explosão de fogos de artifício com estampido com o objetivo de preservar a fauna e a flora da cidade (lei municipal 1.204/17), assim como fazer queimadas, acampar e levar animais às praias e cachoeiras.

Já o decreto 7.384/19 dispõe sobre a colocação de mesas e cadeiras nas vidas públicas do Centro Histórico durante os festejos carnavalescos a partir das 18h entre os dias 1º e 5 de março.

O funcionalismo das repartições públicas municipais durante o Carnaval 2019 está descrito no decreto 7.385/19. Não haverá expediente nas repartições públicas municipais e fundacionais nos dias 4 e 5; no dia 6 (quarta-feira de Cinzas), o expediente será das 12h às 18h; não haverá prejuízos aos serviços essenciais, em especial os de pronto socorro, hospital municipal, coleta de lixo e limpeza urbana e, creches municipais funcionarão em regime de plantão, a ser organizado pela Secretaria de Educação.

Em todo o período do Carnaval a tarifa do transporte coletivo na cidade custará apenas R$ 1 no bilhete eletrônico. Em caso de utilização de automóveis, a Prefeitura oferece estacionamento público no Engenho D’Água (antigo Campo da Aviação). Mas, caso queira ir a pé ou de bicicleta para a folia, o arquipélago possui mais de 12km de ciclovias.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo