Ilhabela recebe parada extra

Cruzeiro MSC Fantasia

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/03/2019

Ilhabela recebe parada extra do cruzeiro MSC Fantasia

O navio, que estava escalado para Búzios, optou por parar em Ilhabela por questões operacionais

 

O arquipélago recebeu uma nova escala do navio Fantasia da companhia MSC. O cruzeiro trouxe mais visitantes para a cidade na manhã da última sexta-feira (8), e partiu no fim da tarde.

Sem paradas previstas para a data, Ilhabela comemorou a escala extra. “São 4.022 passageiros, vindo neste cruzeiro de Carnaval, que possuem maior poder aquisitivo, isso reflete no comércio local, desde o pipoqueiro até a joalheria. Além de ampliar a visibilidade de Ilhabela, pois os visitantes têm a oportunidade de conhecer a cidade e voltar depois”, explica o agente de turismo, Ricardo Cretella.

O cruzeiro, que estava escalado para Búzios, optou por parar em Ilhabela por questões operacionais. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, a segurança do porto de Ilhabela aumenta a possibilidade do crescimento das paradas de cruzeiro. “Esse é o forte de Ilhabela. Nós temos um porto confiável e que, dificilmente, as condições adversas influenciam os percursos. Com esta vantagem conseguimos muitas vezes ganhar mais escalas”, afirmou.

Com esta nova parada, a cidade recebe 65 escalas até o final do mês de março. A estimativa é de aproximadamente R$62 milhões injetados na economia da cidade durante esta temporada de cruzeiros. “Quando o turista de navio consome em bares e restaurantes e gastam nas lojas e com passeios, ele alimenta a economia direta e indiretamente na Ilha, e garante emprego de muitos moradores que irão movimentar o comércio em diversas regiões do município”, disse o secretário.

Essa conquista é resultado de um amplo trabalho de duas frentes. A primeira é de informação, colocando Ilhabela no portfólio de turismo nacional e internacional, como a participação da cidade nas feiras. A outra é o investimento em infraestrutura e capacitação do trade de turismo. “Nossa ilha tem ampliado significativamente a quantidade e a qualidade das escalas, prova disso foram as paradas de três novos navios, que não vinham antes ao munícipio, uma do cruzeiro em circulação no Brasil que recebemos, o MSC Seaview, e também dos cruzeiros de alta classe Azamara Pursuit e Celebrity Eclipse, ambos do grupo Royal Caribbean”, destacou Fazzini.

Para o prefeito Márcio Tenório, Ilhabela “tem tudo para se transformar num destino de referência das companhias de cruzeiro, visto ter se preparado nesses últimos anos para oferecer condições de receptivo de navios com grande quantidade de passageiros, o que é extremamente importante para a economia do município”, comentou Tenório.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo