Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela

Espaço terá primeira sala de audiometria

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/03/2019

Entrega da reforma do Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela acontece nesta sexta-feira

Espaço terá a primeira sala de audiometria de Ilhabela 

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, entregará oficialmente, nesta sexta-feira (15), às 10h, a reforma e readequação de espaço do Centro de Apoio Pedagógico (Capi), que terá a primeira e única sala de audiometria do município.

Com o espaço readequado em todos os aspectos, os atendimentos ganharão mais agilidade e dinamismo. “Os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais do Capi são muito importantes para nossas crianças, que encontram nele um apoio para as suas dificuldades de aprendizado”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Tenório ainda destacou que as melhorias do prédio são um ganho para a Educação. “Este local necessitava de uma ampla reforma que beneficiasse as crianças e os funcionários que aqui trabalham. Nosso compromisso é atender essas crianças com eficiência, profissionalismo e muito carinho, para que elas possam receber o atendimento adequado em um local confortável e ainda mais propício para suas necessidades”, declarou o prefeito Marcio Tenório.

Outras melhorias foram realizadas no local, como a reforma do telhado, iluminação, readequação de todos os espaços, mobília, pintura, banheiros, estacionamento, ventiladores e ar-condicionado, novos brinquedos pedagógicos, brinquedoteca, instalação de persianas, iluminação interna e externa, placas de identificação e pintura das portas. Mas a novidade da reforma é a instalação da primeira sala de audiometria, onde serão realizadas, pelo fonoaudiólogo, as avaliações de audição das crianças. “A sala terá todos os equipamentos e estrutura necessária para o teste de audição, como revestimento acústico e uma cabine”, explicou a secretária de Educação, Ana Paula dos Santos.

O Centro de Apoio Pedagógico Ilhabela, foi criado no início dos anos 2.000, e ficava localizado no bairro da Água Branca. Em 2.008, foi adquirida a sede própria, localizada no bairro do Itaquanduba, que conta com uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, psicopedagogo e fonoaudiólogo, que atendem as crianças da rede pública municipal que possuem dificuldades, distúrbios ou transtornos de aprendizagem percebidos na escola. Os profissionais, com muita dedicação e empenho, trazem à tona o potencial de cada aluno, muitas vezes não são percebidos por falta de compreensão e acompanhamento eficaz. “O Capi tem como patrono João de Souza Barbosa”, homenagem a quem foi por duas vezes vereador no município e também vice-prefeito. Conhecido como “Joãozinho”, teve uma relação marcante com a história da educação de Ilhabela.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo