Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Educação Infantil de Ilhabela

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Educação Infantil de Ilhabela tem novo material de apoio pedagógico

Material foi indicado pelos professores da rede municipal

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, introduziu nas escolas de educação infantil, o material de apoio pedagógico do projeto “Descobrincar”.

Para o prefeito Márcio Tenório, essa é mais uma ação que visa a melhoria na qualidade do ensino da rede pública municipal. “Nossa Administração está empenhada em investir na Educação de Ilhabela, com materiais, formações, distribuição de kits de materiais e uniformes escolares, reforma de escolas e tudo o que for necessário para proporcionamos aos nossos alunos uma educação de qualidade e referência em nossa região”.

O projeto beneficia alunos do maternal II e fases I e II e seus professores. “Esperamos que todos os professores aproveitem essa nova ferramenta e a utilizem para enriquecer o conteúdo em sala de aula. O projeto traz diversas possibilidades para serem trabalhadas com as turmas de acordo com a faixa etária”, destacou a secretária de Educação, Ana Paula dos Santos.

Os materiais de apoio já estão em sala de aula e os professores passaram por uma formação. “É importante lembrar que o “Descobrincar” é uma solicitação antiga dos professores de educação infantil, que sentiam a falta de uma ferramenta pedagógica que pudessem utilizar com seus alunos. É um excelente material, utilizado em diversas escolas, inclusive de redes particulares”, explicou a diretora pedagógica do ensino infantil, Terezinha Dias Souza.

O “Descobrincar” é composto por materiais para o professor e serviços educacionais; material do aluno com cadernos, que propõem atividades individuais e de aplicação das atividades realizadas em classe e livros de histórias; para sala de aula: caixa de imagens, caixas de oficinas; livros; jogos e fantoches.

A formadora do “Descobrincar”, Sophie Dollinger, elogiou a iniciativa da Administração. “Fornecemos o nosso projeto para diversas redes municipais e particulares e Ilhabela é um dos poucos municípios que colocou o projeto em todas as salas, a maioria adquire um kit por escola e é feita uma escala para a utilização do material”, disse.

 

Sobre o “Descobrincar”

“Descobrincar” é um projeto pedagógico completo para o ano todo, de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Além de proporcionar a descoberta e a experimentação, “Descobrincar” propõe situações cujo objetivo principal é explorar as áreas do conhecimento – o desenvolvimento pessoal e social; a linguagem e comunicação; a descoberta do mundo e a matemática. É um projeto global pensado na formação integral da criança com soluções completas para o professor, aluno e a classe, onde a criança aprende brincando.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo