Centro de Referência Animal de Ilhabela

realiza mais de cinco mil procedimentos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/04/2019

Centro de Referência Animal de Ilhabela realiza mais de cinco mil procedimentos em 2019

Quase 700 animais já passaram pela cirurgia de castração este ano

 

O Centro de Referência Animal (CRA) “Maria Salete Magalhães Alves Vieira”, localizado no bairro da Barra Velha, é mais um dos inúmeros serviços oferecidos de forma notável à população de Ilhabela pela gestão municipal.

Citado como modelo no Litoral Norte, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Estado de São Paulo, e até mesmo no Brasil, o CRA ilhéu registra números que impressionam e são símbolo de um dos serviços mais aclamados pela população do município.

As cirurgias de castração, realizadas de forma gratuita pelo centro, já foram executadas em 682 animais apenas no primeiro trimestre do ano. As cirurgias extras, entre ortopédicas e oncológicas, já somam 35 procedimentos. Já são mais de 1,1 mil consultas, outras 901 consultas de triagem, 83 exames de raio-X, 237 exames de ultrassom e 379 vacinações antirrábicas.

206 animais foram recolhidos e 49 foram adotados, de forma responsável, 809 microchips foram implantados em cães e gatos, entre outros procedimentos.

O Centro de Referência Animal de Ilhabela vê seus números crescerem nos últimos anos. Em 2016 foram registrados 4.999 procedimentos. Um ano depois, em 2017, foram contabilizadas 7.472 ações. Já em 2018, esse número quase triplicou, em comparação com 2016: foram 13.158 procedimentos catalogados.

“A expectativa é de aumentarmos ainda mais os serviços e atendimentos que são realizados no CRA, um importante espaço para os animais ilhéus, de forma gratuita e de qualidade”, ressalta o prefeito, Márcio Tenório.

Ilhabela também foi sede, em 2018, do Encontro dos Ativistas da Causa Animal do Estado de São Paulo, que contou com a presença do então vice-governador do Estado.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo