Congresso Técnico da 62ª edição

Jogos Regionais em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/07/2018

Congresso Técnico da 62ª edição dos Jogos Regionais é realizado em Ilhabela

As competições terão como sede as cidades de Ilhabela e São Sebastião

 

As Prefeituras de Ilhabela e São Sebastião realizaram na sexta-feira (29), no Centro Cultural e Educacional da Praia Grande, o Congresso Técnico da 62ª edição dos Jogos Regionais.

O Congresso contou com a participação das 39 delegações – as quais competirão nesta edição –, e teve como objetivo definir os grupos e chaves das modalidades a serem disputadas durante os Jogos Regionais que este ano, de forma inédita, terá como sede as duas cidades. “É um prazer receber as delegações que durante o evento transitarão entre as duas cidades. Estamos realmente muito felizes com essa parceria, que tem tudo para ser a melhor edição desta tão importante competição esportiva”, disse o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.

Cumprindo agenda fora do município, o prefeito Márcio Tenório, foi representado pelo secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Lobo. Ele compartilhou com os presentes sua experiência como secretário e diretor de Esporte em participações no evento. “Com base em tudo o que presenciei, tenho certeza que com essa parceria faremos algo que vai entrar para a história dos Jogos Regionais”, declarou Lobo.

Participaram ainda dos trabalhos, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, representantes do Estado de São Paulo, o vereador de Ilhabela Mateus Pestana, Polícia Militar e membros das comissões dos Jogos das duas cidades.

 

Abertura

A abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais acontece em 18 de julho, às 19h, no PEII da Barra Velha. “O PEII será muito utilizado nesta edição dos Jogos Regionais. Além da piscina e do piso, faremos a reforma dos vestiários e a pintura das arquibancadas. Já havíamos planejado, anteriormente aos Jogos, os serviços de manutenção dos espaços, mas temos que respeitarmos o andamento legal dos processos. O nosso objetivo é que a população de Ilhabela tenha ao seu dispor locais equipados, seguros para as diversas práticas esportivas”, explicou o secretário da pasta, José Roberto de Jesus.

Outros locais passarão por melhorias como o campo do Portinho (reforma); Estádio Municipal “Ferreirão” (manutenção e pintura); Escola de Vela Lars Grael (pintura); Praça de Eventos e Lazer do Galera (manutenção e pintura) e Ginásio do Itaquanduba (pintura).

Para a realização do evento, estruturas provisórias, como arquibancadas e tendas, serão colocadas em alguns locais.

 

Modalidades disputadas e delegações em Ilhabela

As modalidades esportivas que terão como sede Ilhabela são: futebol, damas, ciclismo (MTB), basquetebol, natação, voleibol, futsal, malha, handebol, vôlei de praia, beach soccer, futevôlei e beach rugby.

Já as delegações que escolheram alojamentos no arquipélago são: São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Paraibuna, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, Cruzeiro, Canas, Cajamar, Roseira, Jacareí, Cunha, Lagoinha, Jambeiro e Aparecida.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo