Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Equipe do Samu de Ilhabela realiza parto

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Equipe do Samu de Ilhabela realiza parto de emergência

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhabela, unidade do Engenho D’Água, realizou, na semana passada, um parto de emergência, após chamada por telefone. A gestante, moradora do bairro Armação, extremo Norte da cidade, informou dores intensas e perda de líquido.

A equipe de atendimento, composta pelo técnico em enfermagem William Fernandes e pelo condutor de veículos de emergência, Osmar Braga, conduziram a grávida à ambulância, onde foram feitos os atendimentos primários. No caminho para o Hospital Municipal Mário Covas, que fica no bairro da Barra Velha, pouco menos de 20 quilômetros de distância, a criança nasceu sem intercorrência.

Mãe e filho foram levados à maternidade do hospital e posteriormente liberados. O bebê, saudável, de acordo com os profissionais, nasceu medindo 48 centímetros e pesando 3,420 quilos.

Fábio Luiz Silva, coordenador do Samu no município, parabenizou os profissionais pelo trabalho de excelência e o prefeito ilhéu, por ter proporcionado melhores condições para a realização dos atendimentos.

O prefeito, Márcio Tenório, lembrou a recente reforma e ampliação do prédio do Samu no Engenho D’Água, responsável pelo parto de emergência. “A obra de reforma e ampliação nesta unidade do Serviço de Atendimento, assim como divulgado à época de inauguração, é responsável por beneficiar a população da região Norte. Pensamos em todos os detalhes para oferecer uma estrutura melhor, que resultará em melhores acolhimentos”, falou o chefe do Executivo, destacando a entrega da obra, em dezembro de 2017.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo