Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Ilhabela recebe programa de cultura

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Ilhabela recebe o programa Viagem Literária com apresentações da Cia de Tetro “Nóis na Mala”

Imagem/Arte: Divulgação / Viagem Literária

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Governo do Estado, recebe no dia 6 de maio, o programa Viagem Literária, que desembarca na cidade para contação de história da Cia de Teatro “Nóis na Mala”, com o projeto Latino AmeriContos, com apresentações às 9h e 14h, na Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini”, na Barra Velha.

No primeiro módulo serão duas apresentações do projeto Latino AmeriContos: “Maria Angula” e “A Esposa do Condor”, ambas do livro A flor de Lirolay e outros contos da América Latina de Celina Bodenmüller e Fabiana Prando.

 

O programa

Tem como objetivo aproximar autores, livros e bibliotecas dos cidadãos. O programa promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural para toda comunidade.

O Viagem Literária percorre, todos os anos, dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

Ilhabela já recebeu, pelo Viagem Literária, autores como Marcelo Coelho, Índigo, Joca Reiners Terron, João Anzanello Carrascoza, Márcia Tiburi, Heloísa Prieto, Moacyr Scliar e outros. Este ano o programa completa dez anos.

 

Maria Angula

Na paisagem andina, Maria Angula conta a história de uma moça de caráter duvidoso que irá se deparar com uma lição terrível.

 

A Esposa do Condor

Em A esposa do Condor, asas abertas sobre a cordilheira, planava o condor: monte Chacaltaya, Tiahuanaco, lago Titicaca. A beleza da Bolívia não o fascinava como a de uma pastorinha.

 

Cia de Teatro Nóis na Mala

Fundada por Bruno Codeiro e João Alves em 2010, a companhia desenvolve pesquisa em teatro e contação de histórias. Os espetáculos investigam as formas populares de teatro, música e narração. O grupo já se apresentou em diversas livrarias, unidades do Sesc e do Sesi, Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos e outras instituições culturais por São Paulo e pelo Brasil.

 

Serviço: Toda programação é gratuita e não necessita de agendamento prévio. A Biblioteca Prefeita Nilce Signorini fica localizada na avenida Princesa Isabel, 2626, na Barra Velha.

Mais informações podem ser obtidas no site viagemliteraria.org.br ou na biblioteca pelo telefone (12) 3895-8890.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo