Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela recebe projeto

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela recebe projeto executivo da Estação de Tratamento de Esgoto da Praia Grande

Foto: Ronald Kraag

A reunião com apresentação do projeto foi realizada na tarde desta terça-feira

 

A Prefeitura de Ilhabela recebeu nesta terça-feira (16), dos representantes regionais da Sabesp, o projeto executivo para implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que irá atender os bairros da Praia Grande, Curral e Veloso, na região Sul do arquipélago.

A implantação dessa ETE, juntamente com a construção de 18 novas unidades elevatórias de esgoto, integra as redes coletoras que já estão sendo executadas.

Todo o esgoto coletado nesses bairros será encaminhado, através das unidades elevatórias, para a ETE, que será adequada para receber o tratamento terciário, com tecnologia avançada, para posterior lançamento em corpo receptor.

O projeto foi entregue na forma original e agora a Administração iniciará o processo de licenciamento ambiental junto a Cetesb e, em seguida, abrirá certame para contratação dos serviços.

Essas obras fazem parte do maior investimento em saneamento da história do município, cerca de R$ 160 milhões de recursos próprios durante os próximos anos. Os trabalhos já estão em andamento e avançados, em busca da universalização do saneamento em Ilhabela.

“Estamos fazendo um grande investimento em saneamento e recuperando o tempo perdido nas últimas décadas, quando não tivemos nenhuma grande ação nessa área em nossa cidade. Assim asseguremos mais qualidade de vida à população e a balneabilidade das nossas praias”, afirmou o prefeito Márcio Tenório.

Também estiveram presentes na reunião José Bosco Fernandes de Castro, superintendente da Sabesp no Litoral Norte; José de Oliveira Paulo, gerente da Sabesp em Ilhabela; os secretários municipais Maria Salete Magalhães (Meio Ambiente) e Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação); os servidores de carreira Ronaldo Monteiro e Wagner Silva e o consultor técnico Marcos Pineda.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo