Prefeitura de Ilhabela entrega veiculos

Novos veículos para o serviço de saúde

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/04/2019

Prefeitura de Ilhabela entrega três novos veículos para a saúde

Também foram entregues equipamentos de proteção individual para agentes comunitários de saúde e para equipe de controle de vetores

 

A Prefeitura de Ilhabela entregou nesta segunda-feira (22), no auditório do Paço Municipal, três novos veículos para o serviço de saúde no município, entre eles uma ambulância que atenderá a ampliação da segunda equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dois modelos utilitários para o transporte de pacientes para outras cidades.

 

A ambulância foi uma doação do Ministério da Saúde, atendendo antiga reivindicação do prefeito Márcio Tenório, juntamente com a Secretaria de Saúde, e está equipada com materiais fundamentais. Atende com técnico de enfermagem e motorista socorrista. Também foi apresentada, como nova aquisição, duas macas a vácuo, para atender transportes longos, dando mais segurança e conforto à vítima, já que a maca molda a curvatura do paciente.

 

Na ocasião também foram entregues equipamentos de proteção individual – Epi para agentes comunitários de saúde – ACS e para equipe de controle de vetores. Tratam-se de uniformes (camisetas de manga curta e manga longa) confeccionadas em tecido Dry Fit (evita transpiração), com proteção solar (UV 5), material extremamente importante paras as ações diárias das equipes. No total foram 210 unidades para as ACS e 740 unidades para a equipe de controle de vetores, funcionários de combate de endemias, sendo cinco peças para cada um. Para os agentes de combate de endemias, também foram entregues desinsetizadores a serem usados em ações de nebulização.

 

Para o secretário de Saúde, Osvaldo Julião, é uma satisfação proporcionar mais equipamentos de segurança. “Isso demonstra que a Administração se preocupa com o funcionário. Os ACSs realizam um trabalho digno e de muito compromisso com a nossa cidade. Estou contente com a equipe e juntos buscamos cada vez mais a melhoria da qualidade da saúde para nossa população”.

 

Em sua fala, o prefeito destacou que a gestão vem ampliando a estrutura da saúde com aquisição de ambulância, veículos e equipamentos de proteção para o sistema de saúde. “Nossa meta é avançar ainda mais na estruturação da rede pública de saúde. Não pouparemos esforços e investimentos para atender cada vez melhor a nossa população”, afirmou o chefe do Executivo, lembrando que o secretário de Saúde, nas próximas semanas, irá à Brasília em audiência com o Ministério da Saúde, cobrar celeridade aos projetos de Ilhabela, de investimento na área, que estão pendentes.

Também estavam presentes na entrega, o secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni; o coordenador da Atenção Básica, Márcio Nakasone; os vereadores Gabriel Rocha e Thiago Souza; funcionários da equipe do Samu; agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo