Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Antônio Carvalho vence o Sul-Americano

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Antônio Carvalho vence o Sul-Americano da Classe Finn em Ilhabela

Velejador é brasileiro, do Clube Naval Charitas / Marinha do Brasil

 

O Campeonato Sul-Americano da Classe Finn, realizado no último final de semana, em Ilhabela, foi um grande sucesso. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Brasileira da Classe, da CBVela (Confederação Brasileira de Vela) e Federação Paulista, o evento reuniu no arquipélago cerca de dez barcos.

O grande campeão desta edição foi o velejador brasileiro, do Club Naval Caritas / Marinha do Brasil, Antônio Carvalho Moreira, que elogiou o evento e falou do título. “Além de estar feliz pela vitória, sinto-me com a sensação de dever cumprido, sensação de que toda minha dedicação e esforço nos treinos têm trago resultados positivos e isso me deixa mais feliz ainda. Foram quatro dias de regatas maravilhosas, Ilhabela sempre nos proporciona provas incríveis. Toda a comissão técnica, o pessoal que organizou o evento, estão de parabéns”, destacou.

Os títulos pelas categorias Master e Gran Master ficaram com Ricardo Santos, do Yacht Club Santo Amaro, e Arcélio Moreira, do Club Naval Charitas, respectivamente.

Na cerimônia de abertura do campeonato, realizada na última quinta-feira (18), o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, agradeceu o apoio da CBVela, da Associação da classe e da Federação Paulista e falou do orgulho de Ilhabela ser escolhida para sediar o Sul-Americano.

O secretário também aproveitou o momento de sua fala para convidar as pessoas presentes para a Semana Internacional de Vela Oceânica, marcada para acontecer entre os dias 13 e 20 de julho.

Sobre a Classe Finn

Finn é um barco de quinze pés para um velejador. É uma classe olímpica da vela. O barco Finn foi projetado pelo designer sueco Rickard Sarby, para a Olimpíada de 1952, em Helsinque. Desde a estreia, em 1952, o barco esteve presente em todas as Olímpiadas de Verão, tornando-o um dos veleiros mais numerosos.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo