Ilhabela realiza diversas ações

Educação Ambiental com alunos da rede

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/05/2019

Ilhabela realiza diversas ações de Educação Ambiental

Hortas, composteiras, plantio de árvores, campanha de recolhimento de pilhas e óleo de cozinha usados fazem parte das ações

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realiza diversas ações de Educação Ambiental com os alunos da rede municipal de ensino. Entre elas, projetos como hortas, composteiras, plantio de árvores, campanha de recolhimento de pilhas e óleo de cozinha usados.

As atividades contribuem para a conscientização das crianças em relação ao meio ambiente e a responsabilidade de cada um em preservá-lo. “Com o aproveitamento dos resíduos, o município economiza no transbordo do lixo. Além disso, os alunos aprendem o descarte correto do lixo produzido e ainda vivenciam todo o processo da compostagem. O produto final é utilizado em outro programa, o ‘Horta nas Escolas’, e distribuído entre os alunos para levarem esse composto para casa e disseminar o aprendizado com a família e sua comunidade”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O projeto “Escola Resíduo Zero”, em 2018, realizou a compostagem de mais de mais de 145 toneladas de resíduos. “A parceria entre a Educação e o Meio Ambiente é uma semente que estamos plantando com o objetivo de colher os frutos de uma cidade sustentável e educadora”, disse a secretária de Educação, professora Ana Paula dos Santos.

As escolas, baseadas nos projetos em andamento, criam novas ações como a E.M. Severina Barbosa, que na semana passada, montou uma horta suspensa na unidade, com a participação de professores e da representante Flow (empresa parceira da Morada da Floresta), Tatiana Araújo.

As secretarias de Educação e Meio Ambiente são parceiras e visam contribuir para a preservação do município, não só com as hortas e composteiras, mas com o “Pilhas de Pilhas” e “Água e Óleo não se misturam”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo