Prefeito de Ilhabela vistoria andamento

calçamento da Estrada da Pacoíba

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/05/2019

Prefeito de Ilhabela vistoria andamento do calçamento da Estrada da Pacoíba e serviços de manutenção

Obra, aguardada pela população da região Norte, há décadas, segue a todo vapor

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, vistoriou nesta sexta-feira (10), as obras de calçamento de três quilômetros da Estrada da Pacoíba, entre os bairros Ponta das Canas e Pacoíba, uma reivindicação de décadas da população do Norte de Ilhabela. O chefe do Executivo, acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, também visitou os serviços de manutenção da via pública.

Durante a vistoria, no início da manhã, o prefeito conversou com os trabalhadores responsáveis pelas obras e serviços de manutenção (capina e conservação das margens), além de moradores dos bairros Furnas e Jabaquara, beneficiados com a transformação dos três quilômetros do acesso.

Os moradores da região Norte de Ilhabela, em especial os que residem entre a Ponta das Canas e Pacoíba, comemoram muito esse grande investimento da atual gestão. A obra foi retomada desde o dia 19 de março, após o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, entregar Ordem de Serviço para a empresa responsável pela execução. A obra só foi possível após a adequação do projeto. A pavimentação estava paralisada por irregularidades cometidas pela gestão passada.

Os trabalhos, que seguem a todo vapor, atendem todas as adequações e exigências contidas no parecer da Fundação Florestal, assim como Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), que deverão ser cumpridas integralmente durante a execução dos trabalhos, visando resguardar o meio ambiente, precavendo qualquer impacto ambiental.

“O que foi prometido e paralisado, está sendo cumprido em nossa gestão. Há anos os moradores dessa região aguardam por investimentos na estrada. Esse é mais um compromisso que assumi e estou cumprindo com a população de Ilhabela. Estamos levando a riqueza da cidade para os bairros”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

O investimento, de pouco mais de R$ 5 milhões, é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). “Essa é uma obra que prioriza o interesse da população e também o interesse turístico”, finalizou o chefe do Executivo.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo