Educação de Jovens e Adultos - EJA

Prazo para matriculas é 20 de julho

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/07/2018

Prazo para matriculas na Educação de Jovens e Adultos de Ilhabela é 20 de julho

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas de matrículas para o segundo semestre do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que encerram no dia 20 de julho.

A EJA é uma oportunidade para as pessoas que, por algum motivo, não concluíram o ensino Fundamental I e II no tempo exato da alfabetização. “É uma importante porta que se abre para os jovens e adultos que desejam concluir ou iniciar seus estudos”, disse o prefeito Márcio Tenório. “Sabemos da importância da educação na vida da nossa população, principalmente para aqueles que buscam qualificação profissional e novas oportunidades, por isso nos empenhamos nessa iniciativa”, frisou.

Com a EJA os alunos têm a chance de aprender mesmo na fase adulta; os professores da rede respeitam o limite de cada um deles, sempre com muita dedicação e empenho. “O aprendizado não tem idade para acontecer. É emocionante ver a evolução de cada estudante, principalmente quando despertamos neles o interesse de seguir, e seguir além de suas expectativas”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

De acordo com a pasta, os documentos necessários para a matrícula são declaração de transferência ou histórico escolar, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do RG e do comprovante endereço atual.

As rematrículas dos alunos da EJA que estudam na E.M. “Professora Doutora Ruth Correia Leite Cardoso” e E.M. “Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira” devem ser efetuadas na própria escola, nos horários pré-estipulados.

 

Serviço: As inscrições devem ser realizadas na sede Secretaria da Educação, no setor de Matrículas, sempre das 8h às 17h, até o dia 20 de julho. A Secretaria de Educação fica na avenida São João, 277, no Perequê.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo