Ilhabela participa da Feira Avistar

na Cidade Universitária, em Sa?o Paulo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 21/05/2019

Ilhabela participa da Feira Avistar

Na foto, Barbara Frederico, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, e Jucilei Silva, da Secretaria de Turismo de São Sebastião (SP)

 

O maior evento nacional de observação de aves, a 14ª Feira Avistar, foi realizada até domingo (19), na Cidade Universitária, em Sa?o Paulo (SP). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, a melhor oportunidade de apresentar o potencial de Ilhabela como destino de birdwhatching para um público de mais de dez mil pessoas.

Ale?m de contribuir para a preservação do meio ambiente, a prática causa significativo impacto na economia, já que a atividade reu?ne cerca de 100 milho?es de adeptos no mundo e movimenta US$ 100 bilho?es anualmente. No Brasil, estima-se que exista mais de 30 mil observadores de aves, nu?mero semelhante ao da Argentina. Esses turistas se caracterizam pelo bom poder aquisitivo, viajam fora de temporada, costumam permanecer no destino por um peri?odo maior que um turista convencional e esta?o dispostos a percorrer grandes dista?ncias para encontrar as espe?cies desejadas – sendo, portanto, um ótimo setor para o munici?pio, sobretudo, durante a baixa temporada.

A participac?a?o na Feira Avistar esta? inserida num conjunto ordenado de ac?o?es que contribuira?o para promover a imagem de Ilhabela como destino de qualidade para o turismo de observac?a?o de aves, ao mesmo tempo em que possibilitara? a gerac?a?o de renda e empregos no munici?pio.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo