Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Escola Benedita Salinas recebe pintura

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Escola Benedita Salinas recebe pintura por causa do desgaste no revestimento das pastilhas

Iniciativa protegerá o imóvel contra deterioração, reduzirá a absorção de água e inibirá o desenvolvimento de fungos e bolores

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, informa que o procedimento de pintura realizado no prédio da E. M. Benedita Salinas, na Barra Velha, visa proteger e ampliar o tempo de vida útil do prédio público, visto a deterioração do revestimento de pastilhas. O desgaste do material tem deixado as paredes externas expostas às intempéries climáticas.

Com a soltura das pastilhas que revestem os limites da unidade escolar, há o risco de esfarelamento e ação da umidade nas paredes. A nova pintura, em epóxi, protegerá o prédio contra essa ação, reduzirá a absorção de água e inibirá o desenvolvimento de fungos e bolores.

Necessário

A intervenção se fez necessária, mesmo com pouco tempo de uso do prédio – finalizado em setembro de 2016 –, porque o revestimento original não cumpriu sua função por erros de assentamento, conforme informou a secretaria responsável, conduzida pela arquiteta Léia Roefero, especialista em Gerenciamento de Empreendimentos da Construção Civil.

“Com esse trabalho, ofereceremos mais segurança às crianças e funcionários que passam o dia na escola; as paredes estarão protegidas e as ações climáticas não interferirão na qualidade do ensino. Também cumpriremos a Lei Municipal 1173/2016 que diz que os imóveis públicos e particulares utilizados pela Administração terão suas pinturas padronizadas com base nas cores predominantes da bandeira do município”, explanou o prefeito Márcio Tenório.

Outros prédios públicos que possuem o mesmo revestimento de pastilhas serão analisados e, se necessário, passarão pelo mesmo procedimento.

Melhorias

A atual gestão também resolveu recentemente outro problema, através da instalação de placas difusoras, proporcionando conforto acústico e redução de ruídos na edificação, devido a erro de projeto na realização da cobertura da escola. E ainda cobriu a quadra poliesportiva da unidade escolar.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo