Escola Benedita Salinas recebe pintura

desgaste no revestimento das pastilhas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/07/2018

Escola Benedita Salinas recebe pintura por causa do desgaste no revestimento das pastilhas

Iniciativa protegerá o imóvel contra deterioração, reduzirá a absorção de água e inibirá o desenvolvimento de fungos e bolores

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, informa que o procedimento de pintura realizado no prédio da E. M. Benedita Salinas, na Barra Velha, visa proteger e ampliar o tempo de vida útil do prédio público, visto a deterioração do revestimento de pastilhas. O desgaste do material tem deixado as paredes externas expostas às intempéries climáticas.

Com a soltura das pastilhas que revestem os limites da unidade escolar, há o risco de esfarelamento e ação da umidade nas paredes. A nova pintura, em epóxi, protegerá o prédio contra essa ação, reduzirá a absorção de água e inibirá o desenvolvimento de fungos e bolores.

Necessário

A intervenção se fez necessária, mesmo com pouco tempo de uso do prédio – finalizado em setembro de 2016 –, porque o revestimento original não cumpriu sua função por erros de assentamento, conforme informou a secretaria responsável, conduzida pela arquiteta Léia Roefero, especialista em Gerenciamento de Empreendimentos da Construção Civil.

“Com esse trabalho, ofereceremos mais segurança às crianças e funcionários que passam o dia na escola; as paredes estarão protegidas e as ações climáticas não interferirão na qualidade do ensino. Também cumpriremos a Lei Municipal 1173/2016 que diz que os imóveis públicos e particulares utilizados pela Administração terão suas pinturas padronizadas com base nas cores predominantes da bandeira do município”, explanou o prefeito Márcio Tenório.

Outros prédios públicos que possuem o mesmo revestimento de pastilhas serão analisados e, se necessário, passarão pelo mesmo procedimento.

Melhorias

A atual gestão também resolveu recentemente outro problema, através da instalação de placas difusoras, proporcionando conforto acústico e redução de ruídos na edificação, devido a erro de projeto na realização da cobertura da escola. E ainda cobriu a quadra poliesportiva da unidade escolar.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo