Fundo Social de Ilhabela trabalha

diversas ações voltadas à população

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/08/2019

Fundo Social de Ilhabela trabalha em diversas ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade social

Divulgação / PMI

 

O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, tem trabalhado em diversas ações sociais, recentemente.

Na semana passada, a presidenta, Monica Gomes, na companhia da voluntária Ivone Gomes, visitou o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião (SP), onde foi recebida pela representante Flávia Raquel, para discutir o atendimento à população durante a paralisação de balsas entre as duas cidades pela condição climática.

A responsabilidade desse tipo de atendimento é da empresa prestadora do serviço de travessias, a Dersa S/A, porém, a municipalidade pretende colaborar, minimizando os danos causados pelos transtornos das paralisações. Em breve, uma reunião com a presidenta do Fundo de São Sebastião, Michelli Veneziani, será marcada para discussão de possíveis soluções.

Também na semana anterior, a presidenta ilhéu e equipe técnica visitaram o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), para troca de experiências e apresentação de novos cursos e Escolas de Qualificação do Fussesp.

Como parte integrante das atividades, o Fundo Social ilhéu segue distribuindo peças de roupas arrecadadas com a Campanha do Agasalho 2019. A última ação foi realizada no Buraco do Morcego e cerca de 15 famílias foram beneficiadas. “Ir a campo e sair da zona de conforto é gratificante e enriquecedor, é algo que a Administração sonha junto e que estamos realizando com todo carinho”, finalizou Monica, que informou que as distribuições ocorrem em pontos estratégicos (áreas de vulnerabilidade social).

Ainda no início deste mês, o Fundo de Ilhabela também realizou doações aos idosos participantes do programa “Quero Vida”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo