Oficinas culturais são sucesso

Oficina Cultural de Papel e Consciência

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/09/2019

Oficinas culturais são sucesso em Ilhabela

Fotos: Divulgação / PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura, realizou, nos dias 27 e 28 de agosto, na Biblioteca Pública Municipal Prefeita Nilce Signorini, a Oficina Cultural de “Papel e Consciência”, com Marco Antonio Cândido e Carla Sanches.

Nos dois dias de encontro, Cândido e Carla ressaltaram a importância da utilização de materiais reciclados e as diferentes formas de aproveitá-los em objetos artísticos contemporâneos. Os participantes puderam fazer seus próprios objetos utilizando jornais e aprenderam como uma obra de arte pode se transformar em uma genuína plataforma de expressar sentimentos e sensações conscientes e inconscientes, explicando a singularidade da mensagem e do contexto de cada obra. As peças podem ser visitadas na Biblioteca e Videoteca Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha.

O programa de Oficinas Culturais atua desde 1986 na formação e vivência da população no campo da cultura e realiza atividades gratuitas de formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas.

 

Stop Motion com Plástico por camadas

Ainda na biblioteca, ocorreu, no dia 26 de agosto, a oficina de “Stop Motion com Plástico por camadas”. Oferecida pelo Pontos MIS e ministrada por Luana Geiger, a oficina apresentou o passo a passo do desenho no papel até transformá-lo em filme.

Com muita criatividade e praticidade, os participantes levaram para casa a sua própria animação e os conhecimentos necessários para aplicá-los em qualquer lugar utilizando apenas um aplicativo de celular.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo, que visa formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Ilhabela receberá, em setembro, a próxima oficina de criação e construção de figurinos. Mais informações serão disponibilizadas em breve.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo