Votação no Comtur aprova

estratégias para o turismo de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/09/2019

Votação no Comtur aprova estratégias para o turismo de Ilhabela

O Conselho Municipal do Turismo (Comtur) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (5), no auditório do Paço Municipal, para votar e discutir ações estratégicas para o turismo de Ilhabela, entre outros.

Dentre os assuntos debatidos, o Conselho votou favorável, e por unanimidade, sobre a realização da 2ª edição da feira “Casar na Praia”, no shopping Serramar, em Caraguatatuba, e sobre a exposição “Ilhabela”, do fotógrafo Marco Yamim, no Shopping JK, em São Paulo (SP), sempre com o intuito de promover a cidade e as opções de turismo que Ilhabela oferece, como o turismo de casamento e outros.

Ocorreram também pautas sobre a formação da câmera técnica para regramento do estacionamento de Castelhanos, plano de mobilidade, revisão dos integrantes e objetivos de todas as câmeras técnicas, inclusive a câmera técnica da Educação e controladoria do Fundtur (Fundo Municipal de Turismo).

Na ocasião, Pedro Henrique, tomou posse como representante da associação dos Guias e Monitores, e em seguida foi feita a apresentação do Projeto Ilhas Férteis.

Antes de finalizar a reunião, a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, usou a palavra, dando ciência e posicionamento dos projetos da secretaria.

Foram abordados também assuntos como: rampas de acessibilidade; reformas e prazos dos píeres e flutuantes; uso dos Aquaturis; cursos profissionalizante e de desenvolvimento econômico disponibilizados à população e comerciantes; 23 vagas de empregos para jovens em guaritas no Parque Estadual; passeios turísticos de natureza; birdwatching e avistamento de baleias.

Estiveram presentes na reunião do Comtur, a secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães e o vereador Luiz Paladino.

A próxima reunião do Conselho Municipal do Turismo está prevista para a primeira semana do mês de outubro, no auditório do Paço Municipal.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo