Prefeita antecipa abono dos bolsistas

assistidos pelo Programa SOS Trabalho

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/12/2019

Prefeita Gracinha antecipa abono dos bolsistas assistidos pelo Programa SOS Trabalho

Atualmente cerca de 600 pessoas participam do SOS e serão beneficiadas com a antecipação do abono

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, anunciou na manhã desta quarta-feira (18), a antecipação do abono dos bolsistas assistidos pelo Programa SOS Trabalho.

Assim como os trabalhadores que recebem o 13º salário no dia 20 de dezembro, os bolsistas recebem o abono. Segundo a redação da Lei 771/2009, o abono é concedido, a título de incentivo, com percentual de 6% (seis por cento) da bolsa auxílio, a cada mês de efetiva participação no programa, a ser pago até o final do mês de dezembro. “Antecipamos o 13º salário dos servidores municipais e dos contratados pela Santa Casa, e agora os beneficiados serão os bolsistas do Programa SOS, que recebem hoje o abono”, declarou a prefeita Gracinha.

O programa não representa vínculo empregatício, possuindo o caráter assistencial e de formação profissional dos participantes com objetivo na geração de emprego e renda. Atualmente cerca de 600 pessoas participam do SOS e serão beneficiadas com a antecipação do abono. “Até o final da tarde dessa quarta-feira (18), o benefício estará disponível nas contas dos bolsistas”, afirmou o secretário de Gestão Financeira, Fernando Cresio da Silva.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo