Abertura dos Jogos Regionais

é sucesso em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/07/2018

Abertura dos Jogos Regionais é sucesso em Ilhabela

O PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela), em Ilhabela, lotou com a presença do público, atletas e autoridades, durante a abertura oficial da 62ª edição do Jogos Regionais, na noite de quarta-feira (18). O torneio organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, este ano, tem Ilhabela e São Sebastião como sede.

Por volta das 20h, após a apresentação da banda de rock George Moon e de um grupo de dança formado por alunos da Apae de Ilhabela, a cerimônia teve início com o desfile das 38 delegações das cidades que participam da competição. Última a desfilar, a de Ilhabela foi aplaudida e ovacionada pela plateia.

Além do desfile das delegações e das apresentações da Banda Marcial de Ilhabela, sob a regência do maestro Victor Hugo, e da Banda Marcial de São Sebastião, sob a regência do maestro Almir Clemente, o grande acontecimento da noite foi a chegada da tocha olímpica ao local.

Depois ter sido conduzida por alguns atletas e pelos prefeitos Márcio Tenório e Felipe Augusto, respectivamente de Ilhabela e de São Sebastião, (com exibição das imagens de todo o percurso em vídeo durante a cerimônia), ela foi levada até à pira pelos atletas olímpicos Edvando de Souza Cruz (montain bike) e Diogo Silva (taekwondo). Logo após acenderem a pira, o maratonista, Adailton dos Santos, do pelotão de elite da São Silvestre, fez o juramento do atleta, ritual comum em torneios esportivos, com a promessa de respeito e lealdade aos competidores e às regras dos jogos. Foi um dos momentos da noite que mais emocionou quem estava no PEII, principalmente os atletas presentes.

Para sediar a competição, a Prefeitura de Ilhabela investiu nos equipamentos esportivos da cidade, principalmente com trabalho de manutenção e modernização de vários espaços, como do próprio PEII. “Estamos oferecendo condições adequadas para um evento de alto nível”, já havia declarado Tenório, em nota oficial sobre a realização do Jogos Regionais.

Com uma expectativa de público de 8 mil pessoas durante todo o torneio, transitando entre Ilhabela e São Sebastião, a Prefeitura também preparou um esquema especial de segurança com a Polícia Militar (principalmente nos locais onde haverá jogos) e de atendimento médico à população.

Antes do encerramento do evento, o prefeito ilhéu agradeceu a presença do público e das autoridades presentes, e enfatizou a importância e a satisfação de Ilhabela em sediar junto com São Sebastião o Jogos Regionais. “Fizemos de tudo para termos os melhores Jogos Regionais, para que eles fiquem marcados na história do Litoral Norte”, disse Márcio Tenório, que ainda ressaltou a capacidade do esporte em integrar as pessoas.

A acessibilidade também fez parte do evento, com um espaço reservado para pessoas com deficiência e idosos. Além disso, Andreas Jeremias interprete de libras, traduziu o evento ao vivo.

Em Ilhabela, o público poderá conferir competições de futebol, damas, ciclismo, basquete, natação, vôlei, futsal, malha, handebol, vôlei de praia, beach soccer, futevôlei e beach rugby. Para ver a programação completa do evento, acesse www.jogosregionais2018.com.

 

Competições

Apesar da abertura oficial do evento ter ocorrido na noite de quarta-feira (18), a disputa entre os atletas começou logo pela manhã.

Com 235 atletas inscritos para competir em 27 modalidades, a delegação de Ilhabela estreou no torneio em partidas de futebol, malha, badminton, basquete e vôlei de praia.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo