Ginástica Laboral é aplicada para

profissionais da Saúde de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/04/2020

Ginástica Laboral é aplicada para profissionais da Saúde de Ilhabela que estão na linha de frente contra o Covid-19  

Os profissionais da Saúde de Ilhabela, que estão na linha de frente contra o Covid-19 estão recebendo aula de ginástica laboral antes de iniciar suas atividades. Os exercícios são ministrados pelos educadores físicos da Academia da Saúde e do Melhor Idade, que fazem rodízio entre as Unidades Básicas de Saúde.

“Essa é uma forma desses profissionais conseguirem relaxar um pouco, antes ou depois de suas funções. Na próxima semana, os funcionários que estão no Gripário e os da Santa Casa também vão receber essas aulas”, explicou a coordenadora da Academia da Saúde, Fernanda Garcez.

Os educadores passam diariamente, exercícios de alongamento aos funcionários, que se reúnem em ambiente aberto, com a distância segura exigida nesse período de pandemia.

Os alunos, que freqüentam as aulas dos educadores físicos, não ficaram sem se exercitar mesmo na quarentena. Os professores estão gravando vídeo aulas e disponibilizando em no canal da Academia da Saúde no YouTube, para que todos se exercitem, mesmo em casa. São aulas curtas, com exercícios simples que podem ser feitos em casa.

A partir da próxima semana, os educadores físicos, após realizar as aulas nas Unidades, vão para as ruas fazer parte do Grupo de Apoio ao Comércio Local, para orientar comerciantes e consumidores sobre medidas de segurança para a saúde em locais públicos.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo