Tribunal de Justiça de São Paulo nega

liminar para autorização de travessia

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/04/2020

Tribunal de Justiça de São Paulo nega liminar para autorização de travessia da balsa

As regras da restrição da balsa têm o único objetivo de proteger a população de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela tomou conhecimento, na tarde dessa terça-feira (14), que o Tribunal de Justiça de São Paulo negou uma liminar para autorização de travessia da balsa.

Diante do crescimento dos casos de Coronavírus(Covid-19) no Brasil, a preocupação da Prefeitura de Ilhabela é coibir a disseminação do vírus no arquipélago. “A restrição acontece, desde o dia 20 de março e visa a prevenção e o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no arquipélago”, explicou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

O Decreto 8031/2020, instituiu a restrição na travessia da balsa, medida essa que se mostrou muito efetiva no controle da propagação do vírus, tanto para turistas, veranistas como para moradores.

É importante ressaltar que além dessa medida na travessia, o isolamento social é muito efetivo no município, mas durante os últimos dias tivemos alguns episódios preocupantes em estabelecimentos comerciais na Ilha, causando risco à saúde pública.

As regras da restrição da balsa tem o único objetivo de proteger a população de Ilhabela, ao coibir a circulação de pessoas para que o coronavírus não tenha a amplitude nessa movimentação.

Dentro desse cenário, a circulação de pessoas pode impactar diretamente no crescimento no número de casos em Ilhabela. “O impedimento da circulação e feito com critérios definidos e quando uma pessoa solicita autorização para entrada, é necessário observar os motivos que fizeram a mesma entrar ou sair do município”, salientou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.

Levando em consideração que nos últimos dias aumentaram muito as solicitações de pessoas, que em suas explicações informam que saíram do município antes da quarentena ou decidiram passar a quarentena em outro local, esses casos fazem as autoridades envolvidas analisarem o risco dessas pessoas trazerem o vírus para o arquipélago, observando-se os casos crescentes nas cidades vizinhas e nas grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Em muitas cidades do mundo, as pessoas que vem de outras localidades passam por uma quarentena de isolamento muito restrito, visando garantir a saúde da população. “Portanto, pedimos discernimento à população, lembrando dos riscos que corremos quanto à saúde pública e nossa capacidade estrutural de receber um aumento exponencial dos casos de Coronavírus”, finalizou o secretário de Saúde, Gustavo Barboni.

A Prefeitura deixa claro seu compromisso com a saúde de sua população, lembrando que foram criadas barreiras para os moradores e sim barreiras contra o avanço do Coronavírus.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo