Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Tribunal de Justiça de São Paulo nega

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Tribunal de Justiça de São Paulo nega liminar para autorização de travessia da balsa

As regras da restrição da balsa têm o único objetivo de proteger a população de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela tomou conhecimento, na tarde dessa terça-feira (14), que o Tribunal de Justiça de São Paulo negou uma liminar para autorização de travessia da balsa.

Diante do crescimento dos casos de Coronavírus(Covid-19) no Brasil, a preocupação da Prefeitura de Ilhabela é coibir a disseminação do vírus no arquipélago. “A restrição acontece, desde o dia 20 de março e visa a prevenção e o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no arquipélago”, explicou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

O Decreto 8031/2020, instituiu a restrição na travessia da balsa, medida essa que se mostrou muito efetiva no controle da propagação do vírus, tanto para turistas, veranistas como para moradores.

É importante ressaltar que além dessa medida na travessia, o isolamento social é muito efetivo no município, mas durante os últimos dias tivemos alguns episódios preocupantes em estabelecimentos comerciais na Ilha, causando risco à saúde pública.

As regras da restrição da balsa tem o único objetivo de proteger a população de Ilhabela, ao coibir a circulação de pessoas para que o coronavírus não tenha a amplitude nessa movimentação.

Dentro desse cenário, a circulação de pessoas pode impactar diretamente no crescimento no número de casos em Ilhabela. “O impedimento da circulação e feito com critérios definidos e quando uma pessoa solicita autorização para entrada, é necessário observar os motivos que fizeram a mesma entrar ou sair do município”, salientou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.

Levando em consideração que nos últimos dias aumentaram muito as solicitações de pessoas, que em suas explicações informam que saíram do município antes da quarentena ou decidiram passar a quarentena em outro local, esses casos fazem as autoridades envolvidas analisarem o risco dessas pessoas trazerem o vírus para o arquipélago, observando-se os casos crescentes nas cidades vizinhas e nas grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Em muitas cidades do mundo, as pessoas que vem de outras localidades passam por uma quarentena de isolamento muito restrito, visando garantir a saúde da população. “Portanto, pedimos discernimento à população, lembrando dos riscos que corremos quanto à saúde pública e nossa capacidade estrutural de receber um aumento exponencial dos casos de Coronavírus”, finalizou o secretário de Saúde, Gustavo Barboni.

A Prefeitura deixa claro seu compromisso com a saúde de sua população, lembrando que foram criadas barreiras para os moradores e sim barreiras contra o avanço do Coronavírus.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo