Ilhabela segue com campanha de vacinação

contra influenza continua

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/04/2020

Ilhabela segue com campanha de vacinação contra influenza continua

Nesta segunda-feira (27), todos os postos de vacinação contam com as doses

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde segue com a campanha de vacinação contra a gripe (influenza), nas escolas municipais. Nesta segunda-feira (27), todos os postos de vacinação contam com as doses.

O público alvo da segunda fase da campanha são: doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. “Na primeira fase da campanha, vacinamos 125,38% dos trabalhadores de Saúde e 120,47% dos idosos do município. É a primeira vez que atingimos a meta vacinal em tão pouco tempo de campanha”, declarou o secretário de saúde, Gustavo Barboni.

Já a terceira fase da campanha será disponibilizada a partir do dia 9 de maio e atenderá professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

A fim de evitar aglomerações, o município realiza a campanha nas escolas, em local arejado. É disponibilizado o álcool gel e os profissionais da saúde organizam as filas (caso haja), mantendo a distância de 1,5m entre os pacientes.

 

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

 

Confira as escolas que serão postos da vacinação:
• E.M. Prefeito Leonardo Reale (Armação)
• E.M. Professor José Antônio Verzegnassi (Água Branca)
• E.M. Professora Doutora Ruth Cardoso (Barra Velha)
• E.M. Dumara Verzegnassi (Barra Velha)
• E.M. Waldemar Belisário (Itaguaçu)
• E.M. Professora Anna Leite Julião Torres – Praia Grande (Centro
Cultural)
• Centro Cultural Waldemar Belisário – Vila

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo