Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Hospital Mário Covas recebe doação

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Hospital Mário Covas recebe doação de máscara face shield para equipe de fisioterapia

Equipamento é importante para maior segurança dos profissionais de saúde envolvidos no tratamento de pacientes com Covid-19

 

Nesse momento de enfrentamento a pandemia contra o coronavírus, um equipamento de proteção individual tem ganhado destaque entre médicos e profissionais que estão trabalhando com o público, é a face shield ou máscara escudo, essencial para auxiliar na proteção dos trabalhadores, principalmente os profissionais da saúde. O Hospital Municipal Mário Covas de Ilhabela recebeu, na última terça-feira (28) a doação de 20 face shield, para a equipe de fisioterapia.

A doação foi feita pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo. “Esse equipamento garante a integridade e a saúde dos nossos colaboradores. Além disso, traz tranquilidade e confiança ao profissional, uma vez que tem acesso a todos os equipamentos necessários para sua segurança no atendimento a pacientes com o coronavírus”, salienta o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, que não deixou de agradecer a doação feita pelo Crefito-3. “Nós da administração e os funcionários que estão na linha de frente somos gratos por receber esse material”, concluiu.

A coordenadora da equipe de reabilitação, fisioterapia e terapia ocupacional do Hospital Mario Covas, Patrícia Barbosa Molinari, ressalta a importância do uso das máscaras. “A face shield é usada como um complemento ao uso dos equipamentos de proteção individual. Ele tem a vantagem de funcionar como uma barreira física que protege também os olhos e todo o rosto dos profissionais”, diz.

O uso da face shield deve ser exclusivamente individual sem o compartilhamento entre outros profissionais. A higienização deve ser realizada antes e depois de cada utilização com água e sabão ou álcool 70.

“A doação das máscaras de proteção facial, assim como outras doações recebidas, soma esforços para desenvolver soluções que contribuem de maneira estruturada nessa batalha contra a pandemia do coronavírus. Ficamos muito felizes com as ajudas que recebemos. Continuaremos todos juntos nessa luta”, disse a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo