Hospital Mário Covas recebe doação

de máscara face shield para equipe

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 30/04/2020

Hospital Mário Covas recebe doação de máscara face shield para equipe de fisioterapia

Equipamento é importante para maior segurança dos profissionais de saúde envolvidos no tratamento de pacientes com Covid-19

 

Nesse momento de enfrentamento a pandemia contra o coronavírus, um equipamento de proteção individual tem ganhado destaque entre médicos e profissionais que estão trabalhando com o público, é a face shield ou máscara escudo, essencial para auxiliar na proteção dos trabalhadores, principalmente os profissionais da saúde. O Hospital Municipal Mário Covas de Ilhabela recebeu, na última terça-feira (28) a doação de 20 face shield, para a equipe de fisioterapia.

A doação foi feita pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo. “Esse equipamento garante a integridade e a saúde dos nossos colaboradores. Além disso, traz tranquilidade e confiança ao profissional, uma vez que tem acesso a todos os equipamentos necessários para sua segurança no atendimento a pacientes com o coronavírus”, salienta o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, que não deixou de agradecer a doação feita pelo Crefito-3. “Nós da administração e os funcionários que estão na linha de frente somos gratos por receber esse material”, concluiu.

A coordenadora da equipe de reabilitação, fisioterapia e terapia ocupacional do Hospital Mario Covas, Patrícia Barbosa Molinari, ressalta a importância do uso das máscaras. “A face shield é usada como um complemento ao uso dos equipamentos de proteção individual. Ele tem a vantagem de funcionar como uma barreira física que protege também os olhos e todo o rosto dos profissionais”, diz.

O uso da face shield deve ser exclusivamente individual sem o compartilhamento entre outros profissionais. A higienização deve ser realizada antes e depois de cada utilização com água e sabão ou álcool 70.

“A doação das máscaras de proteção facial, assim como outras doações recebidas, soma esforços para desenvolver soluções que contribuem de maneira estruturada nessa batalha contra a pandemia do coronavírus. Ficamos muito felizes com as ajudas que recebemos. Continuaremos todos juntos nessa luta”, disse a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo