Ilhabela iniciará aulas não presenciais

da rede municipal a partir de segunda

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/05/2020

Ilhabela iniciará aulas não presenciais da rede municipal a partir de segunda-feira

Cada escola está produzindo o seu próprio material de apoio e o disponibilizará para os seus alunos

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação informa que, na próxima segunda-feira (4), dará início as aulas não presenciais para os alunos da rede municipal de ensino.

Para as aulas não presenciais, a coordenação do núcleo pedagógico da pasta, em parceria com os coordenadores das unidades escolares elaboraram o material didático, respeitando a identidade de cada escola. Com isso, cada unidade está preparando um roteiro de estudo próprio, levando em conta o seu projeto político pedagógico, baseado no nível de aprendizagem que o aluno se encontra e terá suporte ao material de adesão do estado, que é disponibilizado para as redes municipais e estaduais. “As escolas terão autonomia para definir a melhor maneira para ministrar as aulas não presenciais e ficarão responsáveis também pelo conteúdo e a distribuição do material de apoio desenvolvido por elas”, declarou o secretário de Educação, João Paulo de Souza.

O secretário ressaltou ainda, a importância de dar continuidade nos estudos dos alunos. “Nosso primeiro passo foi cuidar dos nossos professores, prepará-los para que eles também se sintam fortalecidos diante desse novo contexto, em que estão inseridos, a partir desse ponto, iremos estabelecer um diálogo mais próximo com as famílias do município, para que possam entender que mesmo nesse momento de pandemia aliado a quarentena, devemos ser produtivos. Nesse momento, família e escola devem estar unidas, garantir o aprendizado dos alunos”.

A tecnologia é uma aliada neste momento de pandemia. “Sabemos que contato direto, entre o aluno e o professor é essencial, mas nessa fase, teremos como nossa aliada a tecnologia, para que mesmo de forma distante ambos possam ter esse entrosamento. Nós da Secretaria de Educação temos o compromisso de levar o conhecimento para todas as partes do arquipélago”, finalizou o secretário, João Paulo.

A secretária adjunta, Maria Terezinha Dias Souza, ressaltou. “O estado está dando todo o aparato necessário para todos os municípios, e compartilhando excelentes instrumentos de aprendizado que serão colocados em grade de ensino remoto. Sabemos que tudo isso é muito novo e estamos aprendendo gradativamente. Somos gratos a toda a equipe da nossa Secretaria, porque em momento tão adverso, conseguiram preparar um material riquíssimo para nossa rede. Pedimos aos pais que incentivem seus filhos a estudarem e brincarem, isso será essencial para eles e para nós.”

Além disso, a plataforma educativa Educailhaflix continuará disponível, com conteúdo pedagógico que contribui e complementa as atividades do material das escolas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo