Ilhabela celebra medalhas conquistadas

E fica legado dos Jogos Regionais

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 30/07/2018

Ilhabela celebra medalhas conquistadas e legado dos Jogos Regionais para o município

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, em seu discurso durante a cerimônia de abertura da 62ª edição do Jogos Regionais, no dia 18 de julho, no PEII, disse que a competição marcaria a história do Litoral Norte. Acertou. Fora a competitividade nas modalidades disputadas, o clima entre os atletas e delegações, e também da torcida que acompanhou o torneio, foi extremamente amistoso. “Como de hábito, nossa população foi muito receptiva com quem veio participar ou prestigiar as disputas em nossa ilha. E sentimos também que eles gostaram muito de estar aqui. Foi uma experiência maravilhosa para todos”, afirmou.

Com 235 atletas inscritos para disputar 27 modalidades, Ilhabela alcançou resultados expressivos na competição. Ao todo, foram conquistadas 12 medalhas. Quatro de ouro no handebol masculino, no atletismo (10 mil metros), e duas na natação (400 metros nado livre e nos 1.500 metros nado livre). Outras quatro de prata com as equipes de beach soccer e damas; no futebol de mesa; e no atletismo (100 metros raso). E mais quatro de bronze, no vôlei de praia masculino; no ciclismo (no Montain Bike); e duas no atletismo feminino (revezamento 4 x 100 e 1.500 metros).

“Estamos orgulhosos pelo desempenho de todos que participaram do Jogos Regionais defendendo as cores da nossa bandeira e principalmente por todos os que conquistaram essas medalhas, que entram para a história de Ilhabela na competição”, disse o prefeito. Ele ressaltou também a expressiva participação e os resultados nas modalidades ACD (Atletas com Deficiência). Foram nove medalhas no total, sendo três de ouro e seis de prata, conquistadas por dois alunos da Apae e por um munícipe da ilha. “O esporte tem o poder de integrar”, disse também o prefeito em seu discurso na cerimônia de abertura do evento.

Mas, além das conquistas no esporte, Márcio Tenório ressaltou ainda outros ganhos significativos. Além de ter atraído um público expressivo para o município (a expectativa é de que entre 6 e 8 mil pessoas tenham transitado entre Ilhabela e São Sebastião, cidades sedes das competições, gerando importante movimento para a economia local, a cidade investiu em melhorias e na modernização de vários espaços para se adequar ao evento. “Este é, sem dúvida, o principal legado dos Jogos Regionais para a nossa cidade e para a população. Nos preparamos para a competição, mas essas conquistas permanecem. São nossas”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

O encerramento oficial do evento acontecerá amanhã (28), no Tebar Praia Clube, em São Sebastião, a partir das 17h.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo