Projeto Melhor Idade de Ilhabela

encerra atividades virtuais

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/10/2021

Projeto Melhor Idade de Ilhabela encerra atividades virtuais do projeto “Desafios da Música Cultural na Pandemia”

O projeto virtual “Desafios da Música Cultural na Pandemia”, que une idosos à música na pandemia fez muito sucesso em Ilhabela.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Academia da Saúde e Projeto Melhor Idade em Ação, teve o encerramento das atividades na sexta-feira (01/10).  

A inciativa do preparador físico, Jailson Gomes da Silva, levou desafios musicais a cerca de 60 idosos em isolamento social durante a pandemia da Covid-19.

“Eles recebiam uma música via grupo de aplicativo de celular e o nome da pessoa que seria homenageada com ela. Em seguida era necessário pesquisar o gênero musical, ensaiar e interagir discutindo a eficiência da competência musical”, ressalta Jailson.

Ainda no local, aconteceu um baile tradicional muito esperado na cidade. O objetivo é o combate ao stress, o estímulo e a oxigenação do cérebro, o reforço dos músculos e a proteção das articulações, além da melhora da flexibilidade, do equilíbrio e da postura, possibilitando também o convívio social. As apresentações seguiram todos os protocolos de saúde para prevenção da Covid-19.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo