“Arte por toda parte” é tema de feira

Sucesso entre os alunos e toda a equipe

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 29/10/2018

“Arte por toda parte” é tema de feira cultural e artística em Ilhabela

Alunos da E.M. Ruth Cardoso participaram de diversas oficinas

 

Com o tema “Arte por toda parte”, a feira cultural e artística da E.M. Professora Ruth Cardoso realizada na quinta-feira (25), foi sucesso entre os alunos e toda a equipe escolar.

A feira é o resultado final das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo, em formato de oficinas. “Preparamos esta feira com muito carinho e orgulho. Só tenho a agradecer o empenho desta equipe de trabalho tão especial, dos alunos e das famílias, fundamentais para uma parceria de sucesso”, disse a diretora da unidade, Sandra Maria Adão.

Os trabalhos dos estudantes estavam expostos nas salas. “Além das exposições, foram ministradas oficinas. Os alunos puderam aprender e desenvolver técnicas em mosaico, pintura com barbante, fotografia, e muito mais. Atividades que tiram os estudantes da sala de aula e os levem em contato com outras práticas e vivências são essenciais para o aprendizado e para a educação dos nossos alunos”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Outras oficinas estavam à disposição das turmas, inclusive uma de culinária, onde literalmente colocaram a mão na massa. “Também tivemos yoga, confecção de luminárias, crochê, macramê, dança, compostagem e cerâmica. Acredito na educação de qualidade no nosso município e estou muito orgulhosa do trabalho que estamos vendo aqui, com muito empenho e dedicação dos alunos”, ressaltou a coordenadora pedagógica de artes, Andrea Battesini.

Durante a feira, outra arte pôde ser apreciada: o talento musical dos estudantes, na semifinal do 5º Festival de Música. O Festival está marcado para o dia 24 de novembro, às 9h, no Instituto Baía de Vermelhos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo