Eventos esportivos realizados

atraem milhares de pessoas para Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/12/2018

Eventos esportivos realizados no final de semana, atraem milhares de pessoas para Ilhabela

A extensa programação do recheado calendário esportivo de Ilhabela tem atraído milhares de pessoas para a cidade. Neste último final de semana, foi a vez de modalidades como canoagem e vela integrarem a programação.

Canoagem Oceânica

A primeira grande competição foi o Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, realizado no último sábado (30) e domingo (1). A competição contou com a participação de atletas de mais de oito Estados e a presença de grandes destaques na modalidade, como o finalista olímpico Sebastian Cuattrin e o medalhista de ouro no Jogos Pan-americano do Rio 2007, Guto Campos.

As primeiras disputas, foram iniciadas no sábado (1), por volta das 13h, com os canoístas das provas individuais fazendo um percurso de 20km. A primeira embarcação a cruzar a linha de chegada foi a de Luiz Wagner Pecoraro, atleta da Marinha do Brasil. Na sequência, completaram o pódio, o atleta olímpico Sebastian Cuattrin e José Marcos Mendes Filho.

No Feminino, Rafaela Nascimento, também atleta da Marinha do Brasil, sagrou-se campeã individual, seguida por Mariana Muriel Falconi e Thais Lopes de Araújo.

Já no domingo, as disputas foram das duplas. Luiz Wagner Pecoraro e Alexandre Felipe do Nascimento foram os primeiros, tornando-se sendo os campeões de 2018. Na sequência chegaram as duplas Hiel Gesã Peres de Queiroz e Mayko Lucena Assipal, e Thiago Vinícius Carvalho e José Marcos Mendes Filho.

Já na categoria Feminino, a dupla composta por Fernanda Rachid e Thais Lopes foi a campeã, seguida pelas duplas Rayssa Correa e Viviane Vaz, e Larissa Oliveira e Rafaela Nascimento. E nas duplas mistas, Maria Elienai e Winderson Patrick foram os grandes campeões.

Em competição paralela às das duplas, foi realizado a prova de incentivo para a categoria de Base, onde Bruna Libório foi a grande campeã.

Já na disputa por equipes, a Acoar (Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis), foi a equipe campeã com 1.911,5 pontos, seguida de perto pela ACKC (Brasília) com 1.762 pontos e ATR (Turma do Remo), com 1.616 pontos.

Canoa a motor

Simultaneamente ao Brasileiro, ocorreu ontem, na Praia do Bonete, a Corrida de Canoa a Motor. A competição foi promovida pela Prefeitura, por meio de diversas secretarias, com apoio da Defesa Civil, e teve o intuito de fomentar a cultura local.

Livre para todos que tinham canoa a motor, a prova reuniu participantes de atletas de diversas idades.

Travessia do Canal

Ainda no domingo, o arquipélago foi sede da chegada da Travessia do Canal. Realizada pela Associação Magna de Desportes e produção Ecooutdoor Sports Business e com apoio da Prefeitura, a prova teve início às 8h, na em São Sebastião, e foi concluída na praia do Engenho D’água, na Ilha.

A disputa contou com grande participação de atletas locais, que se destacaram na competição. Os resultados bem como o tempo de cada atleta podem ser vistos pelo site http://www.canaldeilhabela.com.br/.

Futebol de base

 

E como todo bom domingo, o futebol entrou em cena para bater um bolão na decisão do Campeonato de Futebol de Base, uma competição idealizada para difundir a modalidade no município e incentivar a prática esportiva. A disputa reuniu jogadores das escolinhas de base local em uma troca de experiências com equipes de outras cidades.

O Ilhabela Sub-15 venceu Ubatuba na competição e conquistou o título. O professor da equipe Leonardo Pimentel, orgulhoso, agradeceu toda a equipe e falou sobre o sucesso. “ Vencemos em casa.  A vitória foi da minha família dentro de campo,  foi dos meninos, com os quais eu passo a maior parte dos meus dias, há anos. Nossa família está em festa, nossos entes e amigos lotaram as arquibancadas para nos ver levantar a taça. Foi lindo, foi épico, entrou para a história”, frisou Pimentel.

Encerrando a programação com chave de ouro, ocorreram duas outras
regatas para as classes C30,  HPE e IRC e mais uma para a RGS e Bico de Proa, concluindo  a 18ª Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica 2018. Após as regatas foram titulados os campeões do ano;

Classificação

HPE

1º Ginga, de Breno Chvaicer
2º Conquest/Ecom, de Marco Hidalgo
3º Fit to Fly, de Eduardo Mangabeira

C30

1º  Caiçara/UV Line, de Marcos de Oliveira Cesar
2º +Realizado, de José Luis Apud
3º Kaikias/Maserati, de Eduardo Mangabeira

IRC

1º  Rudá, de Mario Martinez
2º Inaê 40, de Bayard Umbuzeiro Filho
3º Montecristo, de Júlio Cechetto

RGS

1º Zeus, de Paulo F. M. Moura
2º  Vendetta, de Átila Bohn
3º Sextante, de Thomas Shaw

Bico de Proa

1º Kabulete, de Guillermo Buiatti
2º Skua, de Gonzado Cardoner
3º Jambock, de Wanderley Morelli Jr

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo