Nadador de Ilhabela Samuel Dimas

Ultramaratona Aquática 14 Bis

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/12/2018

Nadador de Ilhabela conquista excelentes colocações na tradicional ultramaratona Aquática 14 Bis

O nadador de Ilhabela, Samuel Dimas, levou o nome do arquipélago para mais uma grande competição e conquistou excelentes colocações. Desta vez, o atleta participou de nada menos que a tradicional ultramaratona aquática 14 Bis, uma das mais antigas e conceituadas provas de aguas abertas do País.

Realizada no sábado (1º) em Bertioga, a prova reuniu grandes nomes do cenário brasileiro em uma disputa emocionante. Mesmo sendo a estreia em ultramaratonas, o ilhéu fez bonito, sendo o primeiro colocado na categoria A (14 a 19 anos), ao vencer o percurso de 24 km com a marca de 4h59m conquistando, assim, a 6ª  colocação na Classificação Geral.

O pai do nadador, Ed Carlos Sampaio, que esteve com o filho na prova, inclusive como navegador e apoiador, relatou em sua rede social o sentimento de realização. “Meio que do nada o Sam começou a falar sobre encarar uma prova de 24 km. Sempre que falava sobre o assunto era  com um sorriso no rosto e um olhar ambicioso.
Tenso como sempre, estive ao seu lado desde o início da viagem. Chegou a hora, correria como sempre, o apoio fiel de um parceiro distante, Nino Ferreira, foi o cara da vez de nos estender a mão e trincar como poucos em um apoio total. Estive por todo tempo ao seu lado. Não acreditava no que via o moleque voava seguindo seu percurso. Passando um filme em minha mente as lágrimas corriam ao recordar tudo o que passamos de alegrias e tristezas. É uma honra poder ser o navegador, ser o apoio e estar ali com ele. Agradeço a Deus pela oportunidade dever que este atleta é capaz”, postou Sampaio.

Conhecendo a competição

Conduzida nas águas do Canal de Bertioga – o canal que separa a Ilha de Santo Amaro (Guarujá) do continente, a Maratona Aquática 14 Bis teve sua primeira edição no ano de 1970, numa aventura ousada para a época.

Com cerca de 24 km de extensão, a prova demonstra ser um desafio para todos os estilos.

A Maratona Aquática 14 Bis é a maior e mais tradicional prova de seu gênero no Brasil, tendo envolvido milhares de nadadores brasileiros e internacionais ao longo de seus mais de quarenta anos de história.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo