Todos juntos por uma cidade melhor

Campanha tem início no dia 20

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/01/2019

Campanha “Todos juntos por uma cidade melhor” tem início no dia 20

A partir da data de lançamento, os moradores terão o prazo de 30 dias para adequação

A campanha “Todos juntos por uma cidade melhor”, da Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, começa a partir do domingo, 20 de janeiro, em todo o arquipélago.

A iniciativa consiste no uso de sacos de cores diferentes para melhor identificação dos resíduos. Os azuis serão para coleta reciclável, marrons para restos de comida ou fazer compostagem e pretos para lixos de banheiro (fraldas descartáveis, papel higiênico, absorventes e outros).

As podas deverão ser ensacadas em embalagens verdes, além disso terão que ser colocadas nas vias públicas até as 14h dos dias de recolhimento. Para os outros resíduos, a população deverá respeitar os dias e horários de coleta.

Os vidros deverão ser colocados em caixas, para não acidentar os coletores. Todas as embalagens de resíduos devem sempre ser depositadas em lixeiras e/ou containers.

Os moradores terão o prazo de 30 dias para adequação, a partir da data de lançamento da campanha. A remoção de entulho até o Aterro Municipal fica por conta do proprietário.

Em caso de despejo inadequado o morador será notificado e se houver reincidência será multado, de acordo com o Código de Posturas municipal, lei nº 529/2007.

 

Plano de Coleta para Temporada

Mudança em horário de coleta desde 20 de dezembro.

Toda orla a partir das 6h (Norte e Sul).

Vila às 7h, 10h e após às 18h.

 

Serviço: Cronograma de coleta: www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/coleta-de-lixo/

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo