Prefeitura de Ilhabela reforma e amplia

unidades escolares durante as férias

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/01/2019

Prefeitura de Ilhabela reforma e amplia unidades escolares durante período de férias

Obras foram vistoriadas pelo prefeito e secretários de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, realiza a ampliação, reforma e readequação de espaços das escolas: Prefeito Leonardo Reale, Waldemar Belisário, Antônio Marques Nogueira, Professora Maria Thereza de Freitas Vidal, Ilha de Vitória e Vereador Donizete da Silva (Praia da Fome).

Na semana passada, uma comitiva formada pelo prefeito Márcio Tenório, Yeda Lopes (secretária de Educação), Rogério De Lucca (secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação) e o adjunto da pasta, Carlos Augusto de Souza, visitaram quatro das seis obras em andamento. “A Educação sempre é prioridade na nossa Administração, por isso, vamos oferecer um local adequado e confortável para que nossas crianças possam aprender com dignidade e respeito”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

 

E.M. Prefeito Leonardo Reale

A primeira visita ocorreu na região Norte, na E.M. Prefeito Leonardo Reale. “Fico feliz em poder atender mais uma reivindicação dessa comunidade, que era a de trazer o ensino fundamental II para essa escola, assim os alunos não precisam se deslocar até a região central para estudarem. Desde o início da nossa Administração, temos levado a riqueza da cidade para os bairros com ações culturais, investimentos e obras. A região Norte irá receber uma nova Unidade Básica de Saúde e a ampliação da escola, entre outras melhorias”, ressaltou Tenório.

Inicialmente a unidade irá atender 167 alunos do fundamental I (do 1º ao 5º ano) e do fundamental II (6º e 7º ano). “Serão seis novas salas de aula, dobrando o número de alunos atendidos no bairro. Quando a obra estiver totalmente concluída também serão beneficiados os alunos de 8º e 9º ano”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Além das novas salas de aula, com a reforma, a biblioteca e o laboratório de informática serão desmembrados; serão criadas as salas de arte e reforço; o administrativo e o pedagógico passarão para o 2º piso.

 

E.M. Waldemar Belisário

Em seguida, a comitiva se dirigiu para a E.M. Waldemar Belisário, localizada no bairro do Itaquanduba.

Nesta unidade, que tende cerca de 200 alunos que cursam o ensino fundamental II, está em andamento a reforma dos banheiros, readequação de alguns espaços da ala administrativa, ampliação da cozinha e a troca do piso. “É importante vistoriarmos cada uma dessas obras, assim verificamos se cada parte do projeto está sendo realizado da maneira correta, e que para tudo fique pronto dentro do prazo previsto”, disse Rogério De Lucca, secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação.

 

E.M. Antônio Marques Nogueira

No bairro da Água Branca, acompanharam o andamento das obras da E.M. Antônio Marques Nogueira. A unidade atende pouco mais de 100 crianças de um a quatro anos de idade.

A obra contempla um novo piso, um pergolado do portão até o prédio, banheiros novos, o madeiramento e isolamento térmico do telhado, lavanderia e outras modificações no espaço físico para comodidade, logística e conforto das crianças e funcionários. “As salas que recebem os alunos dos Primeiros Passos terão seu próprio banheiro e fraldário, facilitando as trocas e os banhos”, disse Yeda.

Durante o período das obras, os alunos da unidade e funcionários foram direcionados para a E.M. Professora Iracema Lopes, localizada no mesmo bairro.

 

E.M. Professora Maria Thereza de Freitas Vidal

A comitiva encerrou as vistorias na região Sul, na E.M. Professora Maria Thereza de Freitas Vidal, que atende em período integral 121 alunos.

O prédio passa por ampliação e readequação de espaços. “Serão construídas mais três salas, que serão utilizadas como espaços temáticos para que essas crianças que passam o dia todo na escola possam interagir, aprender e brincar em outros ambientes que não seja a própria sala de aula”, disse a secretária da pasta.

 

Mais Educação

Ao final das visitas, o prefeito Márcio Tenório declarou que muito mais investimentos serão realizados na Educação Municipal. “Fizemos muito e faremos muito mais e todos os nossos esforços serão reconhecidos, quando a nossa cidade conquistar o título de Cidade Educadora. A educação é a chave para que os nossos jovens abram portas importantes, e conquistem seus sonhos e tenham um futuro melhor”, finalizou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo