Centro de Operações Integradas

Câmeras,distribuídas em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/01/2019

Ilhabela terá Centro de Operações Integradas

COI terá 38 câmeras, distribuídas de Norte a Sul da cidade

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, assinou, recentemente, a Ordem de Serviço (OS), que implanta o Centro de Operações Integradas (COI). O sistema contará com 38 câmeras, sendo 30 no formato speed dome, e oito OCR’s.

Com a ação, Ilhabela será o primeiro município do Litoral Norte a implantar o sistema de reconhecimento facial.

As câmeras speed dome tem a capacidade de girar em 360 graus. Já as câmeras OCR’s possibilitam a leitura de placas de veículos e serão conectadas ao sistema Detecta, da Polícia Militar do Governo do Estado de São Paulo, que identifica a entrada de carros roubados e furtados na cidade.

O COI permitirá o reconhecimento facial, facilitando a identificação do foragido da justiça. O sistema também permitirá a integração com câmeras da Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A (responsável pelo sistema de travessia), Vizinhança Solidária (PM) e com todo o sistema de monitoramento da vizinha São Sebastião.

O diretor do departamento especial de Segurança Pública, Reginaldo Pereira, destacou que o arquipélago estará ainda mais seguro para moradores e visitantes. “A sensação de segurança será ampliada e permitirá a redução dos baixos índices de criminalidade, além de permitir celeridade na resolução de crimes que por ventura ocorram”, falou.

“No último ano, durante todas reuniões do Conseg, a sociedade civil deixou clara a urgência e necessidade deste procedimento, pois apesar do excelente trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, a inteligência é fundamental para combater o crime”, ressaltou o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ilhabela, Leopoldo Pedalini.

O tenente da PM, Adriano Diniz, destacou a importância do COI. “Será dado mais um gigantesco salto de qualidade da segurança. Agora, a cidade contará com uma estrutura de câmeras de monitoramento espalhadas nos pontos mais sensíveis do município, que possibilitará acompanhar tudo o que acontece em nossas ruas, ajudando da identificação de criminosos e servindo também preventivamente”.

Já o prefeito, Márcio Tenório, lembrou esse e outros investimentos na área da segurança. “Com a implantação desse sistema, nossa cidade será referência em segurança. Essa iniciativa é mais um investimento de nossa gestão, que também possibilitou a chegada de 15 bombeiros e 79 policiais para a Operação Verão, a criação do Departamento Especial de Segurança Pública, o novo prédio do Corpo de Bombeiros e Samu, na Barra Velha, a reforma do Samu do Engenho D’Água, a entrega de quatro viaturas e oito bicicletas para a PM e outros”, finalizou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo