Operação Verão do Governo

Prefeitura de Ilhabela discute passos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 29/01/2019

Prefeitura de Ilhabela discute próximos passos da Operação Verão com o Governo do Estado

Representantes de cinco cidades do Litoral participaram do encontro em São Paulo

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, participou de uma reunião com o Governo Estadual de São Paulo sobre os próximos passos da Operação Verão, na tarde desta segunda-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes.

Além dos representantes do arquipélago, estiveram presentes na reunião com os secretários estaduais de Logística e Transportes, João Octaviano, e de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Scarasati, os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto; Caraguatatuba, Aguilar Junior; Ubatuba, Délcio Sato; e Bertioga, Caio Matheus.

Na ocasião, foram discutidas diversas medidas da Operação Verão que acontecerão até o Carnaval. Entre elas a Operação Tapa Buraco e o recapeamento da Rodovia SP 131, que deverá começar em breve. “O Governo garantiu o progresso dessa e de outras ações em Ilhabela. Pudemos participar do planejamento e acompanhar as melhorias que serão realizadas nos próximos dias e semanas”, disse Fazzini.

Também foi pauta do encontro a travessia do canal, que já está operando com sete embarcações, mais o catamarã. Para agilizar o processo, foi emprestado o flutuante de Ilhabela para que o Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) possa organizar o embarque e desembarque, sem haver cruzamento de pedestres e carros, o que tem atrasado a operação. O outro catamarã que deve ser entregue está em processo de reforma.

O secretário de Desenvolvimento Regional irá cobrar a Sabesp e a Elektro sobre os problemas decorrentes da falta de energia para as bombas de recalque e dos geradores.

O trabalho das quatro cidades do Litoral Norte para frear o turismo de um dia também foi tema do debate. O Dersa irá fiscalizar os ônibus nas estradas que acessam os municípios. O secretário Ricardo Fazzini também reiterou o pedido ao prefeito Felipe Augusto sobre a possibilidade de proibir o acesso dos ônibus turísticos no centro e na área portuária em São Sebastião.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressaltou a importância do apoio e da parceria entre o Governo. “O posicionamento do Estado sobre a efetividade das ações garante avanços para nossa cidade”, afirma.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo