Alunos do curso de Turismo da Etec

visitam estande de Ilhabela na feira WTM

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/04/2019

Alunos do curso de Turismo da Etec visitam estande de Ilhabela na feira WTM

Pela primeira vez, Ilhabela proporciona experiência profissional aos futuros guias de turismo da cidade

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, levou os alunos do curso de Guia de Turismo da Etec de Ilhabela para participar da World Travel Market Latin America (WTM LA) 2019, na última quarta-feira (3).

Os 23 estudantes foram recepcionados pelo prefeito Márcio Tenório e o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, no estande do arquipélago, que leva o slogan “Ilhabela. Vida Natural”. Lá puderam conhecer o trabalho de divulgação de produtos turísticos e de promoção do destino, realizado pela pasta. “Essa é a primeira vez que saí da ilha e estou encantada com o que posso aprender aqui”, disse a estudante Danila Verônica dos Santos.

A professora Camila Seixas conta que foi um choque de realidade multicultural para os alunos, que ficaram empolgados com a troca de conhecimentos durante a feira. “O principal é o contato com outras culturas, do Brasil e do mundo. Um universo completamente novo, expande as ideias, um mundo de tecnologia que os atraem muito para o mercado de guias e roteiros. A experiência é sem dúvidas de extrema relevância”.

Inédito em Ilhabela, o curso de Guia de Turismo é realizado pela Escola Técnica Estadual (Etec) de São Sebastião, mas as aulas são ministradas em sede oferecida pela Prefeitura de Ilhabela. Este é um programa piloto que permite a formação dos próprios moradores da cidade para atuar nas atividades turísticas de Ilhabela. “O curso é uma demanda antiga da população e agora pôde ser contemplada por meio dessa parceria na região”, comentou o prefeito Márcio Tenório. A expectativa é a de que os resultados positivos do programa motivem a instalação de uma Etec em Ilhabela.

“Estas iniciativas fazem parte de projetos maiores de capacitação que estamos realizando em Ilhabela, com o objetivo de tornar nossa economia sustentável em torno do turismo”, avalia o secretário Ricardo Fazzini.

 

WTM

Ilhabela ocupa um lugar de destaque na 7ª edição da WTM, realizada de 2 a 4 de abril no Expo Center Norte (na capital paulista). Considerada uma das maiores feiras de turismo da América Latina, oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir o mundo em um único lugar, fazer networking e ampliar seus conhecimentos com palestrantes renomados do setor. O evento atrai um público mundial para se reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Ao longo de três dias, oito mil visitantes influentes e 600 empresas expositoras fazem networking, negociam e se atualizam com as últimas notícias do setor.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo