UTI de Ilhabela completa dois anos

funcionamento com 360 atendimentos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/04/2019

UTI de Ilhabela completa dois anos de funcionamento com 360 atendimentos

Foto: Ronald Kraag

 

Em dois anos de funcionamento, a UTI do Hospital Municipal Mário Covas, na Barra Velha, já registrou a entrada de 360 pacientes (até o final de março). Graças a esse importante equipamento de saúde pública, entregue pela atual gestão em apenas 100 dias de governo, esses munícipes puderam ser atendidos com qualidade e carinho, sem precisar se deslocar da cidade.

Inaugurada no dia 10 de abril de 2017, atendeu, de abril a dezembro de 2017, 123 pessoas. Em 2018 foram outros 186 atendimentos. Já em 2019, são 51 entradas, até o mês de março.

“É um dos mais importantes equipamentos públicos que entregamos à população de nossa querida Ilhabela, um instrumento que salva vidas. Desde sua inauguração, 360 munícipes foram atendidos com carinho e qualidade por nossos profissionais, extremamente capacitados”, falou Tenório.

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, divididos por plantões, atuam 24h por dia, no atendimento deste importante equipamento de saúde que possui quatro leitos.

 

Dr. Carlos Nascimento Deslandes

O nome do espaço é uma homenagem ao médico Carlos Nascimento Deslandes, que a convite do município, em dezembro de 2003, assumiu a função de cirurgião geral e plantonista no Hospital Mário Covas, onde trabalhou por 12 anos, sendo diretor clínico e técnico.

Em todos esses anos de dedicação na saúde do município, e nos mais de 30 anos dedicados à medicina, salvou inúmeras vidas e confortou diversas pessoas. Mas, foi com sua humildade e alegria que encantou a todos pelos locais onde passou.

Amigo leal, médico dedicado, marido carinhoso e pai presente, o “Carlinhos” deixou muitas saudades e, hoje, tem seu nome eternizado na UTI de Ilhabela.

 

Confraternização

Em virtude do aniversário de dois anos da UTI, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, realizará confraternização, às 15h30, no Hospital Municipal, situado à rua Piauí, na altura do número 100, na Barra Velha.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo