Campanha de vacinação contra a gripe

Começa hoje em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/04/2019

Começa hoje a campanha de vacinação contra a gripe

Campanha será realizada entre 10 de abril e 31 de maio e tem como meta vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (10), começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que tem como meta vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

Durante a campanha, a cidade terá o “Dia D”, que acontecerá em 4 de maio, sábado, como parte damobilização nacional para a vacinação, em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h30.

A primeira etapa da campanha, de 10 a 21 de abril, tem como público alvo crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), e gestantes e puérperas (45 dias após o parto).

Já a segunda etapa se inicia no dia 22 de abril e vai até 31 de maio, e tem como público alvo idosos (mais de 60 anos), trabalhadores de saúde (dos setores públicos e privados), professores (da rede pública e privada), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Simone Fortes, há 21 anos a vacina contra a gripe é disponibilizada na rede pública para os grupos prioritários. “A vacinação para esses grupos é de extrema importância para a redução das complicações, das internações e mortes causadas pela doença”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo