Carnaval da Vela 2020 é sucesso

taxa de ocupação hoteleira aumentou

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/02/2020

Carnaval da Vela 2020 é sucesso em Ilhabela

A taxa de ocupação hoteleira em relação ao ano passado aumentou, de 77,4% para 82,9%

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e Cultura, da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (LECI) e da Comissão de Carnaval realizaram um carnaval cheio de entretenimento nos bairros da cidade.

Este ano, os bairros, praias, escolas, lar dos idosos e Apae receberam marchinhas e matinês, enquanto no centro da cidade também aconteciam as programações, juntamente com o diferencial de um trio elétrico, que agitou a multidão que se jogou na folia até as 4h da manhã. “A programação deste ano foi recheada de atrações, com excelente público e muita alegria em todos os dias da folia. Conseguimos um espaço mais confortável para os idosos e o foco de tudo, foi chamar a atenção para a conscientização ambiental”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Outra novidade deste carnaval, foi como adquirir as pulseiras que davam acesso as arquibancadas. Diferente dos outros anos, onde eram pagas, este ano, os moradores e turistas doavam 1kg de alimento não perecível e em troca recebiam o acesso.

A decoração contou com luzes de LED alimentadas por placa solar, elementos de reaproveitamento de resíduos e mobiliário especial do camarote de idosos, reforçando a importância e sensibilizando para a educação ambiental.

Em 2020, foi feito um novo plano de trabalho da Prefeitura com a Liga das escolas de samba, permitindo aumentar a autonomia das escolas e blocos, assim como da organização dos desfiles. Além de gerar emprego direto nas escolas de samba e empresas de eventos da cidade.

Pensando sempre em melhorar, todos os dias foram realizadas pesquisas com turistas, para mensurar o resultado na economia externa.

O bloco da camisinha da Secretaria de Saúde, além de um ótimo desfile, proporcionou durante os dias de carnavais, muitas orientações sobre o PEP – Profilaxia Pós-Exposição, que se insere no âmbito da prevenção contra o HIV, que consiste na prescrição de medicamentos antirretrovirais em até 72 horas após o possível contato com o paciente com o vírus. Em ação conjunta, foram distribuídos camisinhas e lubrificantes.

A taxa de ocupação hoteleira em relação ao ano passado aumentou, de 77,4% para 82,9%, segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela. A cidade recebeu cerca de 10 mil pessoas por dia durante as noites na avenida e recebia dois navios de cruzeiro durante o dia, mas sempre mantendo a ordem e organização.

“Estou bem feliz pelo carnaval de Ilhabela, primeiro porque ele é muito democrático, ele tem todo o tipo de atração. Teve marchinha, trio elétrico, escola, bloco, a brincadeira da Dorotéia, que é tradição e exposição com imagens dos carnavais antigos e suas histórias.

Um carnaval com cerca de 10 mil pessoas na rua todos os dias, entre turistas e munícipes, todo mundo se divertiu, sem brigas, sem problemas técnicos sérios e ainda recebendo dois navios de cruzeiro no meio do carnaval. Estou muito feliz com as escolas, fiquei muito impressionada com a qualidade da produção, fantasias, samba e dos carros alegóricos. É só comemoração”, destaca a secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo Bianca Colepicolo.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo