Ilhabela realiza encerramento do Projeto

Projeto Pequenos Leitores

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/12/2020

Ilhabela realiza encerramento do Projeto Pequenos Leitores

O projeto “Pequenos Leitores” teve seu segundo ano de formação iniciado no mês fevereiro

Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e com o apoio do CEDAC,  realizou na semana passada uma live do encerramento da 4ª edição do Seminário de Boas Práticas e finalizou o Projeto Pequenos Leitores no arquipélago.

Neste encontro, os professores de Ilhabela e São Luiz do Paraitinga compartilharam experiências e práticas de leitura na educação infantil, que foram estimuladas com as crianças durante o projeto. A live contou também com intervalos culturais, com vídeos dos alunos declamando poesias da literatura infantil.

A secretária adjunta, professora Terezinha Dias Souza, esteve presente no evento e exaltou a importância dessa parceria durante esse percurso formativo de dois anos. “Este é um evento para compartilhar com todos os professores, desde a educação infantil ao fundamental II. Nossa educação infantil está com outro olhar, nossas crianças tiveram a oportunidade de ter um acesso a um acervo especial e nossos professores foram beneficiados com essa formação ao longo desses dois anos”, ressaltou Terezinha. De acordo com a secretária adjunta, os professores da educação infantil realizaram uma escolha criteriosa de livros, oportunizando a nossas crianças a imersão ao mundo literário. “Foram dois anos de muito aprendizado e parceria!”, destacou a professora.

A equipe técnica da Educação Infantil, composta pela diretora pedagógica Natali Dória Göedert, e as coordenadoras técnicas Soraia Lopes Augusto Muniz e Edilaine Baesse, apresentaram nessa oportunidade o “Documento de Rede”, um registro do legado formativo, sistematizando toda a formação que os professores tiveram nesse período e, principalmente, um documento vivo que aponta caminhos e norteia as ações para os próximos anos na Educação Infantil, a fim de garantir que o que foi conquistado não se perca no que tange à formação continuada em serviço, aquisição de acervo de qualidade, ambientes leitores e incentivo à leitura a toda comunidade escolar, sempre tendo em vista o olhar para a escola como a grande balizadora das desigualdades sociais e efetivando o compromisso moral da leitura literária de qualidade como direito de nossos pequenos munícipes.

O projeto “Pequenos Leitores” surgiu com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento e equidade das práticas de leitura literária nas escolas de Educação Infantil, aliado a formação continuada de professores neste segmento. O município foi um dos selecionados para receber a 4ª edição do projeto, uma parceria da FTD Educação e pela Comunidade Educativa CEDAC.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo