Prefeitura de Ilhabela prepara retorno

às aulas após recesso

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/03/2021

refeitura de Ilhabela prepara retorno às aulas após recesso

O município teve acolhido o pedido de suspensão de tutela para aulas exclusivamente remotas

A Prefeitura de Ilhabela iniciou nesta semana, a preparação para o regresso dos alunos e professores, após o recesso escolar da Fase Emergencial do Plano SP, que suspendeu às aulas de 15 a 28 de março.

Ilhabela, foi o primeiro município do Estado de São Paulo a retornar com as aulas presenciais. Diversos fatores foram determinantes para o retorno, principalmente, que nem todos os alunos tiveram acesso ou o aproveitamento esperado em 2020. “No dia 18 de janeiro demos início ao “Projeto Acolher”, para os alunos do fundamental I e II que não conseguiram por algum motivo acompanhar as aulas remotas. Em seguida, implantamos o “Projeto Matando a Saudade”, para o ensino infantil (de 3 a 5 anos)”, explicou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Uma série de medidas e protocolos foram adotados como a distribuição de máscaras para os alunos, testagem em professores e na equipe escolar, instalação de estações de higienização para a lavagem das mãos. Todas essas medidas trouxeram segurança para a comunidade escolar e mesmo assim, o SIPROEM (Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais de Guarujá Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba) em ação civil pública, que determinou que o município adotasse exclusivamente a modalidade de ensino remota, nas escolas públicas municipais, durante a vigência da fase vermelha ou de fase ainda mais restritiva do Plano São Paulo.

“Lugar de aluno é na escola!  Por isso, entramos com o pedido de suspensão de tutela de urgência, para que nossos alunos não sejam novamente prejudicados e fomos atendidos. Os números são favoráveis a mantermos as aulas presenciais: de 18 de fevereiro a 23 de março, tivemos 0,4% de confirmados para Covid-19 de 7.225 pessoas que compõem a comunidade escolar da rede municipal”, destacou a secretária.

Ainda sobre os números do monitoramento epidemiológico da Secretaria de Educação, 98,1%, não apresentaram síndrome gripal durante o período citado pela secretária, confira o gráfico completo disponível em: https://bit.ly/3d1ZVaK.

O número de pessoas recuperadas na cidade também é positivo. O município desde o início da pandemia até o dia 24 de março, registrou 5.506 casos confirmados de Covid-19, desses 5.385 estão recuperados.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo