Barco Alforria vence Regata

21ª Regata do Camarão em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 30/08/2021

Barco Alforria vence 21ª Regata do Camarão em Ilhabela

O evento reuniu mais de 14 barcos e seguiu todos os protocolos de segurança contra o Covid-19

Nem mesmo o tempo instável do último sábado (28) foi capaz de atrapalhar a 21ª edição da Regata do Camarão em Ilhabela. O evento contou com a participação de mais de 14 barcos, divididos entre as classes Família, Bico de Proa, RGs e Orc Club, e de uma Canoa Havaiana local 0c6.

A regata que já é tradicional no município faz parte da extensa programação do Festival do Camarão e nesse ano aconteceu em uma data comemorativa para a sede do evento, o Pindá Iate Clube, que comemorou 49 anos de clube.

“Além de muito tradicional, a Regata do Camarão fomenta a economia local e incentiva a prática da vela, por atrair velejadores de diversos lugares do Brasil e ter um clima mais festivo”, destaca o organizador do evento, Edmar Alves.

Para participar da regata, os velejadores tiveram que apresentar o teste PCR negativo ou a carteira de vacinação com as duas doses para Covid-19.

Como já era de se esperar, a previsão de tempo para o sábado se confirmou, porém durante a regata, a chuva deu uma trégua e deu espaço para uma acirrada disputa pelo primeiro lugar. Os barcos saíram de popa com balão dando um verdadeiro show no canal.

Na disputa pelo primeiro lugar o Alforria se deu melhor que o barco Aventador e sagrou-se campeão da 21ª edição da Regata.

Para Bruno Foschine, broker da RE/MAX Mar & Vela, a Regata do Camarão é a mais saborosa do Brasil e é um evento muito importante para o calendário local, já que ocorre em um período de baixa temporada, mas atrai um público muito familiar e fomenta a economia local.

Confira as demais colocações dividias por classes

Classe Orc

1º Lugar: Alforria

2º Lugar: Aventador

3º Lugar: Tritom

Bico de Proa A

1º Lugar: Helios

2º Lugar: Cambada

Bico de Proa B

1º Lugar:  H2 Orça

2º Lugar: Sagaranha

3º Lugar:  Café Maré

Bico de 30 pés

1º Lugar:  Spider

2º Lugar: Brazuca

3º Lugar: Mister Zé

Classe Família

1º Lugar:  Maestro

2º Lugar:  Bororó

3º Lugar: Zé Pepita.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo