Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Copa Mitsubishi termina com sucesso

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Copa Mitsubishi termina com sucesso e terá novidades para 2022

Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Terminou no último final de semana a temporada da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica realizada pelo Yacht Club de Ilhabela.


No ano foram três etapas e a última foi coroada com o retorno da regata Volta à Ilha no primeiro final de semana e novas regatas no segundo.


Algumas novidades foram implementadas na temporada e serão aperfeiçoadas para 2022. Uma  delas é a criação da categoria ORC Silver, uma subdivisão da classe ORC dando a oportunidade para veleiros da classe menos modernos buscarem títulos. Outra foi o implemento, na última etapa, da franquia para os novos barcos das classes BRA-RGS e Bico de Proa, o que fez com que sete veleiros inéditos disputassem a competição.


“Com a migração para a ORC existe uma diferença grande de barcos e tripulações e visando equalizar quem não tem condição de ganhar medalha com os demais criamos a ORC Silver. Vimos o perfil da flotilha e dividimos em Silver, teremos o acesso e regresso e vamos manter pro ano que vem”, disse Cuca Sodré, experiente juiz de regata e organizador da Copa Mitsubishi.


Ao longo do ano foram mais de 400 tripulantes, uma média de 150, 200 a cada uma, sendo média de 30 barcos por disputa: “Nesta etapa tivemos algo que vou manter. Cada barco novo teve inscrição gratuita visando incentivar novos veleiros. E deu certo, e apareceram sete barcos novos. Essa tentativa se mostrou ser um sucesso, não imaginava vir tantos novos veleiros,” contou.


Cuca vai ampliar o incentivo para os veleiros estreantes na classe ORC e nas demais. Todo veleiro participando pela primeira vez da Copa Mitsubishi terá gratuidade na inscrição.


A temporada 2022 já está desenhada com a primeira etapa nos dois finais de semana de 12,13 e 19,20 de março, a segunda nos dias 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho, a terceira entre 8 e 9 e 15 e 16 de outubro e a última no último final de semana de novembro e primeiro de dezembro.


A classe Bico de Proa terá também regatas de percurso festivas para o próximo ano: “Toda etapa terá um jantar e uma festa. Nesse dia da festa será convidada a classe bico de proa a uma regata festiva de percurso, buscando novas pessoas.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo