Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Congada de Ilhabela: maior manifestação

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Congada de Ilhabela: maior manifestação cultural e religiosa de Ilhabela ganha exposição definitiva

Fotos: Vitor Souza/PMI

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci abriu na noite do último sábado (4/12), a exposição “Congada de Ilhabela”, no Centro Cultural da Vila. A mostra, que ficará em definitivo, traz obras que retratam a história desta importante manifestação cultural que se repete todos os anos, há mais de um século e meio na cidade.

“É preciso preservar, incentivar e fomentar a história de Ilhabela, suas raízes e cultura. A congada é parte fundamental na história da Ilhabela, por isso, a partir de agora, estará em exposição definitivamente, para que todos conheçam um pouco mais sobre esta importante manifestação cultural e religiosa da cidade”, destacou Colucci.

Na mostra, estão expostas fotografias do acervo da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, bonecos da congada feitos de papel machê pela artista Débora de Paula, o tradicional Mastro de São Benedito, um quadro de São Benedito pintado à óleo pelo artista Giba Ilhabela e instrumentos musicais usados durante os bailes, como a Marimba.

“Estamos reabrindo esta exposição que valoriza e reforça a importância da Congada em Ilhabela. A reativação do Centro Cultural da Vila bem como a exposição da Congada era um compromisso do plano de governo do prefeito Toninho Colucci e já está sendo cumprido”, declarou Marquinhos Guti, secretário de Cultura.

A exposição está aberta de segunda a quarta-feira (das 9h às 18h) e de quinta a domingo (das 9h às 21h). O Centro Cultural da Vila fica na Rua da Padroeira, n° 140, na Vila, centro histórico de Ilhabela. 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo