Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Estaleiro e Tuka Bike são os campeões

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Estaleiro e Tuka Bike são os campeões da 2ª Copa Ilhabela de Futsal 2021

Fotos: Paulo Stefani

O Ginásio Poliesportivo “Oscar Schmidt”, na Barra Velha, foi palco na última sexta-feira (3/2), para as finais da 2ª Copa Ilhabela de Futsal, que teve como campeões as equipes do Estaleiro (masculino) e Tuka Bike (feminino). Destaque para o grande público presente no evento.

O prefeito Toninho Colucci prestigiou a grande final, acompanhado do secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Harry Finger. “Mais uma linda festa do esporte, desta vez no futebol, com grande presença do público. Parabéns às equipes campeãs e em 2022 tem muito mais esporte em Ilhabela”, destacou Colucci.

O primeiro jogo da noite foi a disputa da categoria Feminino, entre as equipes Tuka Bike e Sem Querer. Apesar do equilíbrio da partida, o Tuka Bike aproveitou melhor as chances de gol e conquistou o título, vencendo a partida por 3 a 1.

Em seguida, entraram em quadra as equipes do Estaleiro e Bem Bolado. Com as torcidas divididas em cada lado do Ginásio, o clima era tenso e o jogo precisou ser parado por algumas vezes devido à inflamação das torcidas. Na partida, logo aos 3min de jogo, após uma falha da zaga do Bem Bolado, Felipe Camburi não perdoou e anotou o único gol da partida. Apesar das sucessivas investidas do Bem Bolado, o Estaleiro esteve firme na marcação e manteve o resultado de 1 a 0, conquistando o título 2021 da competição.

“A sensação é de dever cumprido. Mais uma vez o trabalho foi bem feito. A estratégia utilizada foi a de fazer um jogo seguro. Somos um time que propõe jogo o tempo todo e isso na final podia ser arriscado. Optei por fazer uma partida mais segura com a intenção de sair na frente e tirar o time do Bem Bolado de trás, o que deu certo. A meta era subir para fazer o gol, sem sofrer o contra-ataque. Soubemos lidar com a pressão, tivemos um pouco de sorte, mas no resumo fomos mais competentes e merecemos o caneco de campeão. O sentimento de vitória é único. Agora, quem manda na Ilha são os “cabeça branca”, comemorou Dinho Nóbrega, técnico do Estaleiro.

A 2ª Copa Ilhabela de Futsal de Ilhabela foi promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Pela categoria masculino, foram realizadas 75 partidas com a participação de 407 atletas, divididos em 35 equipes locais. Foram marcados ao todo 439 gols e distribuídos 172 cartões, entre amarelos e vermelhos. O artilheiro da competição foi Renan Pires com 13 gols, do Lesionados e o melhor goleiro foi Wesley Felipe (Xim), da equipe do Estaleiro. Já no feminino, foram realizadas 12 partidas com a participação de 80 atletas, divididos em 5 equipes. Foram marcados ao todo 56 gols e distribuídos 10 cartões, entre amarelos e vermelhos. As artilheiras da competição foram Jumara e Larissa, do Sem Querer, com quatro gols cada e a melhor goleira foi Stefany Bittencourt, do Tuka Bike,

Uma novidade desta edição é que na fase final das competições, os jogos foram transmitidos ao vivo pela página esportiva Gol Sports Magazine, alcançando excelentes números de alcance e visualizações. 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo