Estaleiro e Tuka Bike são os campeões

2ª Copa Ilhabela de Futsal 2021

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/12/2021

Estaleiro e Tuka Bike são os campeões da 2ª Copa Ilhabela de Futsal 2021

Fotos: Paulo Stefani

O Ginásio Poliesportivo “Oscar Schmidt”, na Barra Velha, foi palco na última sexta-feira (3/2), para as finais da 2ª Copa Ilhabela de Futsal, que teve como campeões as equipes do Estaleiro (masculino) e Tuka Bike (feminino). Destaque para o grande público presente no evento.

O prefeito Toninho Colucci prestigiou a grande final, acompanhado do secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Harry Finger. “Mais uma linda festa do esporte, desta vez no futebol, com grande presença do público. Parabéns às equipes campeãs e em 2022 tem muito mais esporte em Ilhabela”, destacou Colucci.

O primeiro jogo da noite foi a disputa da categoria Feminino, entre as equipes Tuka Bike e Sem Querer. Apesar do equilíbrio da partida, o Tuka Bike aproveitou melhor as chances de gol e conquistou o título, vencendo a partida por 3 a 1.

Em seguida, entraram em quadra as equipes do Estaleiro e Bem Bolado. Com as torcidas divididas em cada lado do Ginásio, o clima era tenso e o jogo precisou ser parado por algumas vezes devido à inflamação das torcidas. Na partida, logo aos 3min de jogo, após uma falha da zaga do Bem Bolado, Felipe Camburi não perdoou e anotou o único gol da partida. Apesar das sucessivas investidas do Bem Bolado, o Estaleiro esteve firme na marcação e manteve o resultado de 1 a 0, conquistando o título 2021 da competição.

“A sensação é de dever cumprido. Mais uma vez o trabalho foi bem feito. A estratégia utilizada foi a de fazer um jogo seguro. Somos um time que propõe jogo o tempo todo e isso na final podia ser arriscado. Optei por fazer uma partida mais segura com a intenção de sair na frente e tirar o time do Bem Bolado de trás, o que deu certo. A meta era subir para fazer o gol, sem sofrer o contra-ataque. Soubemos lidar com a pressão, tivemos um pouco de sorte, mas no resumo fomos mais competentes e merecemos o caneco de campeão. O sentimento de vitória é único. Agora, quem manda na Ilha são os “cabeça branca”, comemorou Dinho Nóbrega, técnico do Estaleiro.

A 2ª Copa Ilhabela de Futsal de Ilhabela foi promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Pela categoria masculino, foram realizadas 75 partidas com a participação de 407 atletas, divididos em 35 equipes locais. Foram marcados ao todo 439 gols e distribuídos 172 cartões, entre amarelos e vermelhos. O artilheiro da competição foi Renan Pires com 13 gols, do Lesionados e o melhor goleiro foi Wesley Felipe (Xim), da equipe do Estaleiro. Já no feminino, foram realizadas 12 partidas com a participação de 80 atletas, divididos em 5 equipes. Foram marcados ao todo 56 gols e distribuídos 10 cartões, entre amarelos e vermelhos. As artilheiras da competição foram Jumara e Larissa, do Sem Querer, com quatro gols cada e a melhor goleira foi Stefany Bittencourt, do Tuka Bike,

Uma novidade desta edição é que na fase final das competições, os jogos foram transmitidos ao vivo pela página esportiva Gol Sports Magazine, alcançando excelentes números de alcance e visualizações. 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo