Prefeito de Ilhabela entrega piscina

Entrega da piscina aquecida da Apae

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 30/08/2018

Prefeito de Ilhabela entrega piscina aquecida à Apae

Iniciativa foi elogiada pela direção e pais de alunos da instituição

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado da vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, de secretários e vereadores, participou na manhã de segunda-feira (27), da solenidade de entrega da piscina aquecida da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), que atenderá 128 alunos.

A piscina foi entregue sem o aquecimento no passado e a atual gestão disponibilizou os equipamentos necessários para aquecê-la. Ela será usada em três programas da instituição, na Hidroterapia, “Nadando para o mundo” e na Recreação Pedagógica.

Na hidroterapia, a piscina abrangerá os casos mais graves onde há necessidade de reabilitação, conforme informações da fisioterapeuta da Apae, Alessandra Fontes. Ela também esclareceu que o programa “Nadando para o mundo”, é do preparador físico Marcos de Jesus Lins, que treina alunos para as competições, e acrescentou que na Recreação Pedagógica todo o Corpo Pedagógico da instituição será envolvido.

Ainda de acordo com a fisioterapeuta, no primeiro caso são atendidas 38 pessoas, no segundo 12 e no terceiro, 79. “Esse é um grande sonho nosso que se realiza. Estou muito feliz com a iniciativa da atual Administração”, disse Alessandra.

Para a secretária de Educação, Yeda Lopes, foi uma grande satisfação participar da entrega da piscina. “Tenho certeza que somará às atividades já realizadas a favor de nossos alunos”, comentou.

O vereador Anísio Oliveira, por sua vez, lembrou que a piscina não foi entregue da forma correta no passado, por estar sem o devido aquecimento. Agora, com o investimento atual, servirá exatamente para o que foi designada, isto é, auxiliar no processo de desenvolvimento dos alunos em todos os momentos.

Alda Lima, presidente da instituição, agradeceu a Deus e também à Administração pelo trabalho desenvolvido, o que possibilitou o aquecimento da piscina. “Agradeço por ter olhado para a Apae de forma carinhosa”, disse referindo-se ao prefeito Márcio Tenório. Ela explicou que no início de 2017, a Apae atendia 68 alunos; agora são 128 alunos, e que a atual gestão ampliou a subvenção de R$ 1,8 milhão (em nove meses de 2017) para R$ 2,5 milhões em 2018.

Lilian Pinheiro, mãe do aluno S.P., 12 anos, agradeceu à iniciativa afirmando que seu filho teve um avanço considerável no tratamento pelo uso da piscina. “Ele voltou ao convívio social”, frisou.

Antes do desenlace da fita inaugural, o prefeito Márcio Tenório destacou a satisfação em voltar à Apae cumprindo o que havia prometido em reunião, e anunciou novos investimentos. Informou que a partir de setembro haverá mais linhas de ônibus direto para a Apae e que também assinará Ordem de Serviço para a cobertura da quadra de esportes da instituição. Além disso, afirmou que a Administração montará uma academia ao ar livre e fará a doação de 128 agasalhos aos alunos da instituição. “Contem sempre com o nosso apoio”, disse. “Juntos avançaremos ainda mais nas melhorias e no atendimento aos alunos”, completou o chefe do Poder Executivo.

O prefeito informou, ainda, que a Secretaria de Saúde, por meio de convênio com AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), está atendendo pessoas com deficiências da cidade com o fornecimento de órteses (cadeiras de rodas) e próteses (perna mecânica), inclusive os alunos da Apae.

Também participaram da entrega da piscina, os secretários Osvaldo Julião (Saúde), José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho (Esporte e Lazer), Juliana Louro (Planejamento de Gestão Estratégica), os vereadores Gabriel Rocha, Cleison Guarubela, Vando da Vila, Anísio Oliveira e Mateus Pestana.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo