Fundo Social de Solidariedade

forma 440 alunos em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/12/2018

Fundo Social de Solidariedade forma 440 alunos em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela realizou a cerimônia de formatura de 440 alunos dos cursos de capacitação do Fundo Social de Solidariedade, na noite da última sexta-feira (30), no ginásio Oscar Schmidt, no bairro da Barra Velha.

Os participantes dos 18 cursos, divididos em 25 turmas, receberam os certificados de qualificação das aulas, que tiveram duração de três meses, ministrados no Espaço Crescer, na Sede do Fundo e em parceria com o Caps AD.

Na solenidade, o prefeito Márcio Tenório enfatizou serem tais iniciativas uma forma de auxiliar a renda familiar e o empreendedorismo, além de proporcionar mais oportunidades à população. “A missão é capacitar nossa gente para o mercado de trabalho; é sempre muito importante formar tantos profissionais”, frisou Tenório, lembrando que se emociona em formaturas, pois lembram a transformação que sua vida sofreu após iniciar tardiamente os estudos.

Sobre a cerimônia, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Oliveira, explicou que “neste dia, não certificamos só as pessoas, entregamos na mão de cada participante a realização de um sonho, a esperança de uma vida melhor”.

As capacitações do Fundo são disponibilizadas em três espaços distintos: no Crescer, há as aulas de Panificação, Culinária, Elétrica Comercial e Predial, Artesanato em Feltro, Customização em vestuário, Cuidador, Mosaico, Artesanato com madeira reciclável, Crochê, Tear, Informática, e Inclusão Digital;  em sua sede, são ministrados os cursos de Maquiagem, Cabeleireiro, Manicure/Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelha, e Modelagem em Costur;, já no Caps AD, os alunos aprendem Artesanato e Decoração em Madeira.

Além do prefeito Márcio Tenório, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Oliveira, estiveram presentes ao evento a vice-prefeita Maria da Graças Ferreira, a Gracinha; a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro; e o vereador Anísio Oliveira.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo