Educação Infantil de Ilhabela

tem novo material de apoio pedagógico

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/04/2019

Educação Infantil de Ilhabela tem novo material de apoio pedagógico

Material foi indicado pelos professores da rede municipal

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, introduziu nas escolas de educação infantil, o material de apoio pedagógico do projeto “Descobrincar”.

Para o prefeito Márcio Tenório, essa é mais uma ação que visa a melhoria na qualidade do ensino da rede pública municipal. “Nossa Administração está empenhada em investir na Educação de Ilhabela, com materiais, formações, distribuição de kits de materiais e uniformes escolares, reforma de escolas e tudo o que for necessário para proporcionamos aos nossos alunos uma educação de qualidade e referência em nossa região”.

O projeto beneficia alunos do maternal II e fases I e II e seus professores. “Esperamos que todos os professores aproveitem essa nova ferramenta e a utilizem para enriquecer o conteúdo em sala de aula. O projeto traz diversas possibilidades para serem trabalhadas com as turmas de acordo com a faixa etária”, destacou a secretária de Educação, Ana Paula dos Santos.

Os materiais de apoio já estão em sala de aula e os professores passaram por uma formação. “É importante lembrar que o “Descobrincar” é uma solicitação antiga dos professores de educação infantil, que sentiam a falta de uma ferramenta pedagógica que pudessem utilizar com seus alunos. É um excelente material, utilizado em diversas escolas, inclusive de redes particulares”, explicou a diretora pedagógica do ensino infantil, Terezinha Dias Souza.

O “Descobrincar” é composto por materiais para o professor e serviços educacionais; material do aluno com cadernos, que propõem atividades individuais e de aplicação das atividades realizadas em classe e livros de histórias; para sala de aula: caixa de imagens, caixas de oficinas; livros; jogos e fantoches.

A formadora do “Descobrincar”, Sophie Dollinger, elogiou a iniciativa da Administração. “Fornecemos o nosso projeto para diversas redes municipais e particulares e Ilhabela é um dos poucos municípios que colocou o projeto em todas as salas, a maioria adquire um kit por escola e é feita uma escala para a utilização do material”, disse.

 

Sobre o “Descobrincar”

“Descobrincar” é um projeto pedagógico completo para o ano todo, de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Além de proporcionar a descoberta e a experimentação, “Descobrincar” propõe situações cujo objetivo principal é explorar as áreas do conhecimento – o desenvolvimento pessoal e social; a linguagem e comunicação; a descoberta do mundo e a matemática. É um projeto global pensado na formação integral da criança com soluções completas para o professor, aluno e a classe, onde a criança aprende brincando.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo