Biblioteca realiza contação de histórias

para crianças de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/04/2019

Biblioteca Municipal realiza contação de histórias indígenas para crianças de Ilhabela

A iniciativa faz parte das ações de incentivo à leitura promovidas pela Biblioteca no bairro do Itaquanduba

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na Biblioteca Municipal Luis Carlos Ribeiro, do Itaquanduba, nos dias 16 e 17, atividades em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao Dia do Índio, comemorados nos dias 18 e 19 de abril, respectivamente.

A equipe de funcionários da Biblioteca realizou contação de histórias indígenas para os alunos do Polo de Educação Integrada – Peii Itaquanduba nos dois dias. A parceria permitiu que as crianças tivessem contato com a literatura infantil e conhecessem mais sobre a cultura dos povos nativos do Brasil através dos livros do escritor Daniel Munduruku. As atividades foram concluídas com uma roda de conversa sobre cultura indígena e a natureza.

 

A iniciativa fez parte das ações de incentivo à leitura, promovidas pela Biblioteca no bairro, possibilitando que os alunos das unidades escolares vizinhas participem constantemente de atividades leitoras.

Serviço

A Biblioteca Municipal Luis Carlos Ribeiro fica localizada na rua José Joaquim da Silva, 387, no Itaquanduba. Telefone: (12) 3896-1658.

 

O catálogo de livros de todas as bibliotecas pode ser consultado no link http://ilhabela.phlnet.com.br e para realizar o empréstimo de livros é necessário realizar um cadastro em qualquer unidade, mediante RG e comprovante de endereço no município.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo